quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Notícias

Moradores de rua são abordados nas praças de Barretos

As equipes de abordagem das Secretarias de Assistência Social e Ordem Pública, vem realizando abordagem com os moradores em situação de rua. Na manhã desta segunda, dia 14, o trabalho foi realizado na Praça Francisco Barreto, Praça São Benedito e Praça do Bom Jesus, onde mais de 10 pessoas foram abordadas.
Segundo o funcionário da Secretaria de Ordem Pública, Eder da Silva, as abordagens realizadas com os moradores de ruas e andarilhos, visam oferecer alimentação e banho na Casa de Passagem, além de passagem de ônibus para que essas pessoas possam voltar ao seu local de origem. “Nem sempre eles aceitam, e hoje, por exemplo, encontramos aqui na Praça Francisco Barreto uma pessoa que pegou uma passagem para Frutal e não embarcou e continua na Praça, querendo uma viagem agora para a Bahia”, explicou Eder.
Segundo Eder, um dos locais de maior problema no momento é a Praça Francisco Barreto, onde os moradores ficam nas praças ingerindo bebidas e abordam as pessoas querendo dinheiro, além de intimida-las diariamente. “A gente pede para que a população que não dê dinheiro, porque eles vão ficar aqui somente ingerindo bebida alcóolica e não vão querer receber a ajuda da assistência”, orientou Eder.
Qualquer problema relacionado à presença destes moradores de rua nas praças, podem ligar para o telefone (17)3323-2172.

Compartilhe: