Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Mesários estão sendo convocados para retirar nomeações no Cartório Eleitoral

A Justiça Eleitoral informou ontem que já se encontra disponíveis no Cartório Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral de Barretos, as nomeações dos mesários selecionados para os trabalhos eleitorais nas eleições de 2018. Atualmente, a 21ª Zona Eleitoral, que compreende Barretos e Colômbia, conta com o trabalho de 1064 mesários que atuam dentro das seções eleitorais, além de vários auxiliares que atuam como apoio nos locais de votação.
Segundo a chefe do Cartório Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral, Alessandra Tamarozi, desde o dia 11 deste mês, os mesários estão recebendo as cartas de convocação da Justiça Eleitoral para que retirem as nomeações na sede do órgão. “Porque a partir da nomeação desta nomeação, o mesário estará apto para trabalhar nas eleições. Essa convocação via Correio é para os mesários que estarão trabalhando dentro da seção eleitoral, devendo o mesmo se apresentar no cartório com um documento com foto”, explicou.
Por outro lado, Alessandra explicou se o mesário que já trabalhou em eleições anteriores ou que se inscreveu como mesário voluntário, mas ainda não recebeu a carta, pode comparecer ao cartório para verificar se foi ou não nomeado para as eleições de outubro. “Pode comparecer ao cartório para verificar se foi ou não nomeado. Em julho, o Juiz Eleitoral vai publicar um edital nomeando todos os mesários”, afirmou.
O Cartório Eleitoral de Barretos está localizado na avenida 15, nº 749, e funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Compartilhe: