Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

Médicos confirmam quatro casos com fortes suspeitas de Covid-19 em Barretos

Na tarde de ontem, no auditório do IRCARD do Hospital de Amor, os médicos Guilherme Freire, Paulo de Tarso e César Silva, juntamente com o prefeito Guilherme Ávila e o secretário de saúde, Alexander Stafy Franco, concederam entrevista coletiva, de forma presencial e por videoconferência, sobre a situação do Coronavírus (Covid-19), em Barretos. Os profissionais destacaram que a cidade tem quatro casos altamente positivos de coronavírus, mas que necessitam ainda da comprovação dos exames laboratoriais. “São quatro casos fortemente suspeitos que os testes serão positivos, e são pessoas da nossa cidade, que apresentavam comorbidades, mas não sérias. Um deles teve contato com o vírus em São Paulo e contaminou as outras três. Felizmente nenhum desses casos precisaram de ventilação mecânica e todos evoluindo bem, com apenas um internado na UTI”, explicou o médico Paulo Tarso.
De acordo com o médico infectologista, Dr. Paulo de Tarso, desde que teve início o acompanhamento dos casos suspeitos coronavírus no ínicio do mês, vem sendo percebido dia a dia o aumento dos registros, em Barretos e região. “Na semana passada tinhamos em torno de 30 casos suspeitos notificados e hoje já estamos em torno de 60 notificações. Lógico que os serviços de saúde estão atentos para a sintomologia e fazem o grau de suspeição conforme as orientações do Ministério da Saúde e Secretária Estadual da Saúde. Esses fatores, indicam que devemos manter o isolamento social e não podemos afrouxar essas medidas”, afirmou o Dr. Paulo de Tarso.
O médico Paulo de Tarso, também destacou que existem outros vírus circulando, entre eles, o vírus H1N1 e que tem a sua campanha de vacinação em andamento.
Segundo o infectologista, Guilherme Freire, a micro região de Barretos que tem 500 mil habitantes está tendo tempo de se adequar as medidas necessárias e vamos apreendendo com as ações que estão sendo tomadas em todo o mundo.
O médico César Silva, que é vice-diretor da Santa Casa, informou que a Santa Casa conta com um Departamento próprio para o atendimento dos pacientes com sintomas gripais. “Uma vez na Santa Casa, concluída a sua avaliação, o paciente é encaminado para o Hospital Nossa Senhora”, afirmou.

Compartilhe: