Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

Jovens de 17 cidades da região farão juramento à bandeira hoje em Barretos

O delegado do Serviço Militar na região de Barretos, 1º tenente do Exército, Edson Lelis, confirmou para esta quinta-feira (6), às 9h, na Praça Nove de Julho, a solenidade de juramento à bandeira para mais de 60 jovens de 17 municípios que compõem a 10ª Delegacia do Serviço Militar (DSM).
Segundo o oficial, este compromisso contemplará os jovens que não realizaram o juramento em seus municípios de origem.
Reserva
A DSM está convocando os Reservistas das Forças Armadas, referente aos últimos cinco anos, para se apresentarem entre os dias 10 e 14 de dezembro, de segunda a sexta feira, das 8h às 16h, para o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR).
De acordo com o tenente Edson Lelis, o EXAR é realizado anualmente, no período de 09 a 16 de dezembro, e tem como principais finalidades: praticar o mecanismo de convocação; avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização; atualizar dados; cultivar o espírito cívico dos integrantes da Reserva; e consolidar os laços de solidariedade e camaradagem entre o pessoal da Ativa e da Reserva.
Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num Quartel das Forças Armadas ou Junta de Serviço Militar, bastando estar com o Certificado de Reservista. Nestes casos, de apresentação depois do período normal, será cobrada uma multa federal pelo atraso.
Devem se apresentar os Oficiais e Praças da reserva e Reservistas de 1ª e 2ª Categorias.

Compartilhe: