terça-feira, 16 de outubro de 2018

Notícias

Jovem de 22 anos e menor de 15 anos, foram apresentados na delegacia por tráfico

Integrantes da Força Tática, os Policiais Militares, cabos Diógenes, Oliveira e soldado Vieira, apresentaram preso no Plantão Policial o servente D.P.G.S., 22 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, e o menor J.F.I.G.P., 15 anos, morador no bairro Henriqueta, além de apresentarem também drogas, dinheiro e objetos relacionados à traficância.
Segundo consta, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento pela Rua Antônio Gomes de Andrade, no bairro Arizona, quando avistaram um veículo Fiat Tempra, com dois ocupantes apresentando atitudes suspeitas. Diante da situação, utilizando de sinais sonoros e luminosos, os policiais deram ordem de parada para o condutor do veiculo, identificado como D.P.G.S., que ao avistar a viatura policial empreendeu fuga pela pelas vias do bairro.
Em determinado momento, enquanto fugia, o indiciado foi fazer a conversão a uma avenida e jogou para fora do carro dois objetos, ocasião em que o cabo Oliveira desceu da viatura para localizar os objetos, enquanto os policiais Diógenes e Vieira, continuaram em diligência para capturar o motorista do veículo Tempra e seu passageiro, que em determinado momento parou na via pública e o indiciado D.P.G.S., desceu e empreendeu fuga a pé por mais ou menos 300 metros, sendo acompanhado pelo policial militar Diógenes, que conseguiu captura-lo.
O menor foi detido dentro do carro e em revista no veículo foram encontradas fitas adesivas, um pote de fermento químico e saquinhos plásticos.
Os policiais então voltaram ao local onde o indiciado havia dispensado os objetos e em contato com o cabo Oliveira, este informou que havia encontrado o que havia sido dispensado, tratando-se de um maço de cigarros com anotações de vendas de drogas, o valor de R$342,00 em dinheiro, dois Dólares, e ainda um porta óculos, de cor preta que acondicionava 27 porções de maconha, um porção da crack e 16 pinos com cocaína.
Questionados sobre os fatos o maior e o menor, apresentaram versões conflitantes sobre a posse do dinheiro, e enquanto os policiais estavam conversando com eles, uma pessoa que passava pela rua disse ao menor: “J.F., você já sabe né? Você é menor, segura o B.O.”.
Os dois negaram que estavam traficando drogas, mas pelo contexto da ocorrência, os Militares deram voz de prisão ao maior e apreensão ao adolescente pela prática do tráfico de drogas e associação para o
trafico de drogas, sendo eles apresentados no Plantão Policial, onde o caso foi registrado pelo escrivão Neto e apresentado ao delegado, Dr. Edson Winning, que ratificou a prisão e apreensão, sendo os dois envolvidos recolhidos em celas separadas da cadeia de Barretos, permanecendo à disposição da Justiça.
Por fim, foi destacado pelos policiais que em contato com a mãe do adolescente, ela forneceu os dados dele, mas se recusou a comparecer até ao Plantão Policial, afirmando que está cansada de vir à delegacia por causa do filho.

Compartilhe: