quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Notícias

Homem é alvejado com cinco tiros quando assaltava loja no bairro Cecap

Um homem de 24 anos foi alvejado por cinco tiros depois de ser flagrado por Policiais Militares que o surpreenderam praticando um roubo em companhia de outro indivíduo em um estabelecimento comercial no bairro Cecap, proximidades dos Predinhos, tendo ele não acatado a ordem de soltar a arma, vindo a apontá-la aos Militares.
Segundo consta, a equipe de policiais realizava patrulhamento na Rua João Cavalini, próximo ao local onde estava ocorrendo o roubo, quando então uma pessoa que não se identificou, sinalizou com as mãos de que estava acontecendo alguma coisa dentro da loja. Os policiais desceram da viatura e foram a pé até a loja, e ao se aproximarem, perceberam que dois indivíduos, usando capacetes e armados com revólveres, gesticulavam para as vítimas que ali se encontravam acuadas.
Os policiais então deram ordem aos indivíduos, que eles soltassem as armas, porém, um deles não obedeceu a ordem e ofereceu resistência, vindo a apontar a arma para os policiais, que então efetuaram três disparos.
Os dois assaltantes se esconderam atrás do balcão da loja e então os policiais adentraram a loja para oferecer segurança as vítimas ali se encontravam sem condições de se defenderem.
Continuando as tentativas de detenção dos assaltantes, os policiais visualizaram o K.V.C.C., 24 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola (que havia apontado a arma para eles) abrigado atrás de uma mesa de madeira, ainda com a arma em punho, sendo uma garrucha de dois canos, calibre 38. Novamente foi dada ordem para ele soltar a arma, momento em que pela segunda vez o indiciado apontou a arma para os policiais sendo novamente repelido instantaneamente com a execução de mais dois tiros, o que finalmente fez cessar o assalto e resistência.
Contra o outro indivíduo, identificado como A.A.M., 25 anos, desempregado, morador no bairro Luís Spina, não foi efetuado nenhum disparo, haja vista ele ter arremessado ao solo a arma que portava, vindo a colocar as mãos na cabeça.
Com os dois homens rendidos, os policiais os algemaram e em seguida foi acionada a Unidade de Resgate do Copo de Bombeiro e SAMU, além da equipe de peritos.
O indiciado K.V.C.C., foi socorrido para ao Pronto Socorro de Barretos, onde permaneceu sob cuidados médicos e escolta da Policia Militar, sendo informado pelo médico plantonista que ele foi alvejado por 5 disparos de arma de fogo, mas não corre risco de morte.
O indiciado A.A.M., as armas e testemunhas foram apresentados no Plantão Policial, onde o delegado Edson Winning, ratificou a prisão autuando-os em flagrante pelos crimes de Roubo Tentado, Resistência, Porte Ilegal de Arma de fogo e Lesão Corporal decorrente de intervenção policial, sendo o A.A.M., recolhido em uma das celas da Seccional de Polícia, para ser apresentado em audiência de custódia no dia seguinte.
O comando da Policia Militar também esteve no Plantão Policial para elaboração de Inquérito Militar.

Compartilhe: