domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias

Falsos agentes do controle de vetores voltam a aplicar golpe e vítima tem R$ 7 mil em compras indevidas com seu cartão

Um senhor de 72 anos, aposentado, morador na Rua Mustafá Issa, Bairro Gomes, e que se identificou como O.F.S., é a mais nova vítima das mulheres que, em companhia de um homem, andam aplicando golpes em pessoas idosas de Barretos, se passando por funcionárias do Controle de Vetores que trabalham no combate a dengue.
Segundo consta, na data dos fatos, o aposentado estava em sua casa quando por lá chegaram duas mulheres que foram atendidas após tocarem a campainha.
As mulheres convenceram a vítima deixá-las verificarem o seu quintal e todos foram até os fundos da residência, porém, quando eles retornaram, a vítima se deparou com um indivíduo saindo do interior de sua casa e neste momento, o homem perguntou para a vítima se ali era a casa do “Vicente”, que teria uma casa para alugar. Imediatamente, uma das mulheres respondeu ao indivíduo que não, e então, ele rapidamente se retirou do local.
Após isso, a vítima foi ao banco efetuar um saque em sua conta bancária e foi informada que havia sido realizada uma compra em seu nome no valor de R$7.000.00, momento em que solicitou ao gerente do banco um extrato detalhado sobre a sua conta, onde foi constatada a compra por meio da internet. A vítima presumiu que as mulheres que estiveram em sua casa estavam em conluio com o indivíduo que ele flagrou deixando o interior de seu imóvel e eles devem ter obtido os dados de seu cartão e efetuado a compra.
Também foi relatado pelo aposentado, que no período em que as mulheres estavam em sua casa, uma delas falava ao telefone o tempo todo e a vítima ouviu ela dizer que havia se mudado a pouco tempo e não sabia o endereço exato, e neste momento, a outra mulher disse que o endereço seria na Avenida 35, entre as Ruas 28 e 30, próximo a um bar. Nos últimos dias, vários outros casos semelhantes a este foram registrados na delegacia de Barretos, estando a policia trabalhando na tentativa de identificar e localizar os autores.

Compartilhe: