Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

Estudo aponta crescimento nas taxas de mortalidade infantil e de homicídios em Barretos

Um estudo elaborado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, divulgado nesta quinta-feira (22), mostra piora nas taxas municipais de mortalidade infantil e de homicídios na década compreendida entre 2008 e 2018.
Segundo o estudo, a taxa de mortalidade infantil mais que dobrou no período, saltando de 7,2, em 2008, para 14,6, no ano passado. A taxa do município é maior que a estadual (10.9).
Já na área de segurança, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes cresceu de 9,0 para 12,4, também maior que a do estado, que é de 10,3.
Porém, o município registrou queda na taxa de óbitos no trânsito por 100 mil habitantes, variando de 27,0 para 13,3, mesmo assim, maior que a do estado (12,1).
Parceria
O Governo do Estado vai oferecer bonificações financeiras a todos os municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. O projeto Parcerias Municipais foi apresentado pelo Governador João Doria a prefeitos e representantes de cerca de 450 das 645 cidades nesta quinta-feira (22), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.
O sistema de bônus é baseado em meritocracia na gestão pública e eficiência no cumprimento de índices previamente estipulados. A cada meta alcançada, o Governo de São Paulo oferecerá investimentos para aplicação em projetos nas mesmas áreas que obtiverem a melhoria planejada.
Até o final deste ano, cada prefeitura fará uma lista de iniciativas e cronograma de metas em conjunto com as secretarias estaduais. A primeira avaliação dos planos de metas enviados ao Estado está prevista para abril de 2020.

Compartilhe: