domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias

Empresário prevê instabilidade nos preços dos combustíveis

O empresário Edson Zactiti, diretor do Auto Posto Berrantão, prevê uma instabilidade nos preços dos combustíveis nos próximos dias. Na opinião dele, o preço da gasolina deve aumentar ainda mais na próxima semana e, com isso, provocar também uma elevação no preço do etanol.
De acordo com o empresário, o preço do litro do etanol vem sendo mantido sem a margem de lucro por parte dos revendedores. “Para a próxima semana deverá haver mais um aumento no preço da gasolina e o preço do etanol deve subir, para a equiparação dos preços. O etanol produzido pelas pequenas usinas já está acabando e, com isso, o mercado estará nas mãos das grandes usinas”, explicou.
PESQUISA
A última pesquisa de preços de combustíveis feita pela Agência Nacional do Petróleo, entre os dias 6 e 12 de maio nas revendas da cidade mostra que o preço médio do litro da gasolina é R$ 4,12, enquanto que o etanol custa, em média, R$ 2,56.
Quando se compara o preço do etanol com o da gasolina, abastecer com etanol já está compensando, mas essa vantagem pode ser temporária.

Compartilhe: