Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Defesa Civil realizou Oficina sobre Operação Estiagem

Aconteceu, ontem no auditório jurídico do campus do Unifeb, a oficina sobre a Operação Estiagem da Defesa Civil com a participação de representantes dos 19 municípios da região de Barretos. A reunião contou com a presença do major Fauze Salim Katibe da Defesa Civil Estadual, que explicou que o órgão, realiza oficinas regionais preparatórias, principalmente voltadas para o período de estiagem e chuvas de verão, onde esta região não faz parte. “Nesta região é voltado para a estiagem, onde é feito um treinamento para os agentes municipais de Defesa Civil e também outros atores que fazem parte dos sistemas de emergência para que possam agir preventivamente ou atuar da forma mais rápida possível para que os efeitos de um incêndio sejam os menores possíveis”, afirmou o major Katibe.
Na oficina, os representantes da Defesa Civil receberam kits estiagem, que são equipamentos fornecidos pelo Estado para que as cidades utilizem no combate dos incêndios. “Na região de Barretos nós temos reparado que temos uma incidência grande de incêndios florestais, por isso que fazemos esse trabalho”, explicou.
Homenagens
Na abertura da oficina, mereceu destaque as homenagens entregues, ao tenente Frank Fernando Andrade e o Sargento Faria do Corpo de Bombeiros de Barretos; ao secretário de Defesa Civil, Manuel Messias e ao coordenador da Defesa Civil de Barretos, Alan Patrick Vieira. “Foi uma surpresa que eu recebi nesta data de hoje o reconhecimento das atividades do Corpo de Bombeiros. É um reconhecimentos que levo a todos os bombeiros que atuam na diuturnamente 24h por dia”, afirmou Frank.

Compartilhe: