quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Notícias

Cremesp é chamado para nova intermediação de conflitos na Santa Casa de Barretos

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, foi chamado para intermediar conflitos que ainda persistem entre o atual Interventor e membros do corpo clínico da Santa Casa de Barretos. A assembléia ocorreu na Casa do Médico, na segunda feira (11), às 20h.
Segundo o diretor clínico da unidade, Fauze José Daher, problemas relatados em reunião de outubro do ano passado ainda persistem. A demissão e admissão de médicos sem considerar o posicionamento da diretoria clínica, a diminuição de atendimentos, entre outros problemas foram novamente listados.
“Os médicos mais experientes estão sendo impedidos de atender na Santa Casa e isso traz prejuízos para o paciente. O ideal é que os novos médicos – os recém-egressos de residências médicas, e os médicos com mais tempo de casa possam trabalhar juntos. É isso que nós queremos para melhor atender a população de Barretos e região”, afirmou Daher.
“O papel do Conselho, aqui, é orientar o corpo clínico e intermediar uma solução para essas adversidades. Nosso objetivo final é sempre a proteção do bom médico e da Saúde da população”, destacou Camarim. O presidente também reforçou a importância de que todos os problemas sejam relatados formalmente ao Cremesp e às autoridades locais, além de colocar o departamento jurídico do Conselho à disposição para esclarecer possíveis dúvidas.

Ações
Desde o último encontro, em outubro de 2017, o Cremesp enviou ofícios ao Ministério Público e ao prefeito de Barretos, Guilherme Henrique Ávila; realizou fiscalização na Santa Casa e instaurou sindicância na unidade.
Camarim concluiu que o Conselho continuará a acompanhar essa situação. “Assim como em outros municípios, vamos seguir de perto o caso e esperamos que se resolva da melhor maneira possível”, finalizou ele.
Também estiveram presentes à reunião com o corpo clínico, além de Camarim e Daher, os delegados superintendente e superintendente adjunto de Barretos, Marco Antônio Teixeira Correia e Carlos Marcelo Borges Santiago, respectivamente; e a advogada-chefe do Departamento Jurídico do Cremesp, Olga Campello.

Compartilhe: