terça-feira, 26 de março de 2019

Notícias

Coronel Duque empossa novo delegado da Junta do Serviço Militar

Na manhã de ontem, em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Barretos, aconteceu à solenidade de transmissão do comando da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Barretos, do tenente Edson Lelis para o 2º tenente Sandro Caraciolo. A solenidade foi acompanhada por um grande número de militares, diretores de juntas das cidades da região e convidados.
Na oportunidade, o coronel Luis Carlos Duque da Silva, chefe da 5ª Circunscrição do Serviço Militar, comandou a solenidade, empossando o tenente Caraciolo, que já atuou no Tiro de Guerra de Ribeirão Preto e atualmente estava em Ponta Grossa-MS, nas funções de delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar, que é responsável por 17 cidades. “O nosso papel constitucional prevê o Serviço Militar Obrigatório para todo jovem e a sua fase inicial é o recrutamento com o seu alistamento, podendo ser feito atualmente de forma online ou diretamente nas juntas”, afirmou o Coronel Duque.
O novo delegado do Serviço Militar, tenente Sandro Caraciolo, afirmou que esta é a sua primeira delegacia que passa a atuar e foi atendido em sua solicitação junto ao Exército. “É uma função bastante nobre, porque trabalhamos com os jovens, desde o seu alistamento até a contagem de tempo da aposentadoria, que é somado este tempo de serviço”, ressaltou o tenente.
Já o tenente Edson Lélis, que irá trabalhar na 5ª CSM de Ribeirão Preto, afirmou que deixa as funções com a missão cumprida, onde 300 jovens já se alistaram neste ano. “Missa bem cumprida, com o apoio dos meus superiores e boa convivência com a sociedade barretense. Esse rodizio nos leva a aperfeiçoar os nossos horizontes profissionais”, destacou.

Compartilhe: