domingo, 15 de julho de 2018

Notícias

Clero participa de Encontro de Formação na Cidade de Maria

O clero da Diocese de Barretos está participando desde ontem e prossegue até quinta, dia 17, na Casa de Encontros e Retiros Dom Antônio Mucciolo, na Cidade de Maria, em Barretos, do Encontro de Formação Permanente dos Presbíteros. O evento, que tem como tema “O sofrimento psíquico na vida do presbítero – cuidar de si e dos outros”, será assessorado pelo professor e doutor da PUC de Belo Horizonte (MG), William Castilho.
Ontem, no primeiro dia do encontro, os presbíteros assistiram duas palestras, uma sobre o tema “A questão do sofrimento psíquico na vida do presbítero: a questão do poder-vaidade”, e “A questão da afetividade e sexualidade na Vida da Igreja – A luxúria – E os vícios da Internet”.
Hoje, quarta, dia 16, os temas das quatro palestras serão “A questão do dinheiro na vida do presbítero”, “A questão da agressividade/ira”, “A questão da inveja, gula, preguiça/ a depressão”, e “Questões sobre a Pastoral Presbiteral I”.
E fechando o evento, será abordado em palestra, o tema “A fecundidade da solidão” e “Questões sobre a Pastoral presbiteral II”.
Uma vez por ano o presbitério de Barretos se reúne para aprofundarem sobre determinados temas relacionados sobre a vocação sacerdotal e a vida pastoral da Igreja.

Compartilhe: