sábado, 20 de abril de 2019

Notícias

Capitão comenta últimas operações contra tráfico de drogas realizadas em Barretos

O capitão Paulo César Frugeri, da 1° Companhia da Polícia Militar de Barretos, em entrevista ao ‘JBR’, comentou sobre última operação contra tráfico de drogas realizada no bairro Santana, nesta quarta-feira (6).
Mesmo constantemente enfrentando operações que envolvem a “defesa” da população, o capitão explica que os policiais militares sempre procuram evitar um possível confronto com populares, principalmente, quando não há aparatos para lidar com a situação.
“Quando acontece de estarem apenas dois policiais, sempre procuramos evitar um confronto, porque se formos agir para lidar com uma turma muito grande, sem efetivo para servir de apoio no momento, nós vamos ter que usar até arma de fogo e isso é perigoso, pois, pode até lesionar alguém e, é claro, que um policial não quer isso.”
Frugeri também explicou que armas de menor potencial ofensivo devem ser usadas, já que como o próprio nome diz, elas não têm o poder de ferir gravemente alguém.
Durante a entrevista, o oficial da Polícia Militar relembrou sobre a troca de tiros que aconteceu na sexta-feira (1), no bairro Barretos 2. Segundo ele, esse foi um dia marcante, já que acontecimentos como esses, são raros na cidade.

Compartilhe: