domingo, 21 de outubro de 2018

Notícias

Brasileira em Rede de Notícias nos Estados Unidos

O trabalho da repórter brasileira Valentina Bonaparte, de 23 anos, vem chamando a atenção do público e da crítica especializada nos Estados Unidos. Selecionada pela Rede ABC para atuar em diversas plataformas por se expressar bem tanto para a TV como através das matérias que produz para impressos e Internet, a jornalista vem desempenhando suas atividades junto a experientes e renomados profissionais da TV Kolo, no Estado de Nevada.
Na redação, são definidos os assuntos a serem tratados durante cada dia e dirigindo o carro, a repórter vai até a matéria. No local, a jornalista posiciona a câmera e grava as entrevistas e as imagens que irá apresentar. Depois disso, faz a edição e envia o material pronto para ser apresentado pela emissora. A jornalista também opera o equipamento para gerar as entradas ao vivo, muito frequentes, cuidando dos detalhes de cada transmissão.

Temas interessantes
A jornalista leva ao telespectador os mais diversos assuntos. Preparada pela corporação americana do corpo de bombeiros para situações de sinistros, Valentina cobre os incêndios que ocorrem na região com frequência , como o “Evans Fire”, o “Apple Fire”, o “Rio Wrangker”, “Perry Fire” e o mais recente “PiocheFire”. Os incêndios na região chegam a atingir 15 quilômetros quadrados e requerem para controle, o uso do que há de mais moderno no mundo. A jornalista produz boletins ao vivo das áreas afetadas mostrando o drama vivido pelas familias atingidas. As frequentes entradas ao vivo na programação da emissora são sempre consideradas interessantes, como por exemplo o sobrevoo, num balão a gás, do Lago Tahoe, o mais profundo e extenso do país ou a cobertura do Burnning Fire, um dos Festivais Internacionais de arte e variedades que atrai visitantes de todo o planeta aos Estados Unidos. Recentemente, a jornalista visitou com um grupo de mergulhadores um túnel que vem sendo construído abaixo do nível do mar para mergulho radical. E ao vivo, tratou do “Las Vegas Shotting”, um ano do massacre num cassino de Las Vegas, quando um atirador executou 58 pessoas. O País homenageou os mortos e os doadores de sangue aos sobreviventes da tragédia. Com estilo próprio, na redação, Valentina Bonaparte permanece a postos em busca de novas histórias. E motivando jovens ao redor do mundo.

Compartilhe: