sábado, 20 de julho de 2019

Notícias

BOLSA FAMILIA-Frequência escolar deve ser enviada até quinta-feira

Em Barretos, são 2.960 menores em acompanhamento
Secretarias municipais de Educação de todo o país devem enviar o registro de frequência escolar de beneficiários do Programa Bolsa Família ao Ministério da Educação até a próxima quinta-feira (27). As informações são referentes aos meses de abril e maio deste ano.
O benefício do programa está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas para alunos de 6 a 15 anos e de 75% para jovens entre 16 e 17 anos.
Em Barretos, segundo o ministério do Desenvolvimento Social, o acompanhamento da frequência escolar, com base no bimestre de março de 2019, atingiu o percentual de 95,5%, para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, o que equivale a 2.481 alunos acompanhados em relação ao público no perfil equivalente a 2.597. Para os jovens entre 16 e 17 anos, o percentual atingido foi de 86,2%, resultando em 313 jovens acompanhados de um total de 363.
Segundo Simone Medeiros, coordenadora de Acompanhamento da Inclusão Social da secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, o acompanhamento é feito cinco vezes ao ano. No primeiro período de 2019, de fevereiro a março, o percentual de cumprimento de frequência do público acompanhado foi de 95,16% no país. “Esse levantamento é uma importante referência para a formulação de políticas públicas de fomento à permanência e à progressão escolar”.
A partir do levantamento, também são identificados os motivos que levaram à baixa frequência escolar dos alunos. As informações são consideradas ferramenta fundamental para o desenvolvimento de ações de combate ao abandono e à evasão escolar. Os dados são mantidos no Cadastro Único, que permite a identificação dos estudantes, o monitoramento de sua frequência e o recebimento do benefício do Programa Bolsa Família.

Compartilhe: