Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Após feriadão, cartório eleitoral retoma biometria e regularização de títulos amanhã

Mais de 3 mil barretenses podem perder o título; biometria atinge 43,92% do eleitorado  

Após interromper o atendimento ao público na terça-feira (16), em virtude do feriado da Semana Santa, o cartório eleitoral de Barretos reabre nesta segunda-feira (22) das 12h às 18 horas para prosseguir com o cadastramento biométrico e a regularização da situação de eleitores que se ausentaram das últimas eleições.
Faltando menos de um mês para encerrar o prazo de regularização do titulo de eleitor, 3.023 eleitores de Barretos que não votaram e nem justificaram nas três últimas eleições, têm até o dia 6 de maio para comparecer no Cartório Eleitoral e regularizar a situação.
Segundo a chefe do cartório, Alessandra Tamarozzi, quem não regularizar a situação poderá ter o CPF bloqueado e ficar impedido de tirar o passaporte, obter empréstimos em bancos e de se matricular em escolas de ensino superior.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até março, 38.352 barretenses passaram pelo processo de biometria, o que equivale a 43,92% dos 87.322 cadastrados na Justiça Eleitoral.
Para quem vai fazer primeiro título ou cadastrar biometria, os atendimentos serão feitos por agendamento, pelo site, basta acessar www.tre-sp.jus.br e selecionar serviços ao eleitor/agendamento biométrico, preencher os dados para marcar o horário e comparecer no cartório portando um documento com foto, comprovante de residência, e para homens que já completaram 18 anos, é necessário comprovante de alistamento militar

Compartilhe: