Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

Advogado e associado do Jockey Club registra B.O. e evita que documentos sejam incinerados

Na tarde de ontem, o advogado e associado do Jockey Club de Barretos, Eliezer Zanin, ao tomar conhecimento pelas redes sociais de que materiais do arquivo do clube seriam incinerados, compareceu na sede do clube, na avenida Dr. Roberto Rios, e com a presença da Polícia Militar e de posse de um Boletim de Ocorrência, evitou que dois bags contendo fichas de associados e outros documentos do clube, fossem destruídos.
“Eu deparei com dois bags cheios de documentos que seriam retirados daqui do clube e seriam incinerados, e havia um caminhão que estava retirando materiais, além de forros de PVC. Eu impedi a retirada dos materiais, acionamos a PM e fomos à delegacia e registramos o boletim de ocorrência de danos ao patrimônio e supressão de documentos”, afirmou Eliezer.
Segundo o advogado, o material será levado para um local adequado e toda a história do clube está neste material. “Hoje o clube está sendo depredado e daqui a pouco fica apenas um tijolo e passam a máquina e vendem todo o patrimônio”, afirmou.
Documento
O associado João Carlos Duarte,que estava na sede, afirmou que já protocolou um documento com 128 assinaturas de associados remidos no escritório do advogado da atual diretoria do clube, pedindo a realização de uma assembleia.
“O Estatuto do Jockey Club é bem claro, e consta que quando o clube acabar seria destinado para a Santa Casa”, afirmou João.

Diretoria do Jockey Club distribui comunicado

Nota publica de esclarecimento:
Jockey Club de Barretos, pessoa jurídica de direito privado, neste ato representado por sua diretoria e por seu departamento jurídico, vem esclarecer que está ciente de ingresso de pessoas não autorizada no interior do clube para realizar filmagens e posteriormente postar em redes sociais e sites locais , caracterizando o crime previsto no artigo 150 do Código Penal e ainda utilização para fins eleitoreiros.
Quanto aos fatos divulgados em site local, esclarece que infelizmente mais uma vez o clube foi vítima de vândalos, sendo que ao tomar conhecimento dos fatos pediu para funcionário fosse até o local e recolhesse as fichas de associados, esclarece ainda que referidas fichas já foram devidamente digitalizadas, e que o clube encontra-se sem renda, por isso da impossibilidade de se pagar vigilância privada.
Esclarece que o clube não foi vendido, e que várias medidas já foram tomadas como registro da diretoria, elaboração de novo estatuto, regularização CNPJ perante os órgãos competentes, está aguardando negociações com investidores interessados ou finalização de empréstimo bancário para reforma e reabertura do clube.
Esclarece que todos os furtos ocorridos foram realizados boletim de ocorrência e acionado a Policia Militar, e que confia que referidas instituição na apuraração quem cometeu referidos crimes.
Por fim serão tomadas as medidas judicias cabíveis face a Prefeitura Municipal e o investidor, ante abertura do local com a derrubada da portaria sem previa comunicação ao clube, o que causou inúmeros prejuízos, onde será também cobrada todos os danos.

Donizete Rodrigues Ferreira
Presidente

Compartilhe: