segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Notícias

Comerciante morre em troca de tiros com a polícia após ser vítima de roubo

O comerciante Ricardo da Costa, 41 anos (foto), morreu na madrugada de ontem, após ser atingido com um tiro na cabeça, que teria sido disparado por um policial militar. O “JBR” procurou o delegado Seccional, para mais informações, mas não houve retorno. Segundo informações apuradas pela reportagem do “JBR”, o comerciante era proprietário de uma…

Leia Mais

Atiradores organizam alimentos que foram arrecadados

Em um arrastão realizado ontem em vários bairros da cidade, o Tiro de Guerra de Barretos arrecadou uma grande quantidade de alimentos, que vão formar cestas básicas, que serão doadas a famílias carentes antes do Natal. Segundo o Sargento J. Rodrigues, os arrastões serão realizados até a primeira semana de novembro, e depois as doações…

Leia Mais

Polícia Militar distribui nota

Em nota encaminhada ontem à redação do “JBR”, o comando da 1ª Cia da Polícia Militar informou que quando a equipe chegou no local, foi recebida a tiros e ao mesmo tempo, ouvia-se gritos de pavor de uma mulher, havendo então o revide por parte dos policiais. Veja a nota, na íntegra, na página 5.

Leia Mais

Semana Cultural da ABC

Começa amanhã, dia 22, e vai até o dia 26, a 5ª Semana Cultural da Academia Barretense de Cultura. Segundo o presidente José Antônio Merenda, serão realizadas atrações culturais todas as noites, na sede da entidade, na rua 20.

Leia Mais

Defensoria Pública pede que SAAE cancele cobrança de macro medidor no Luis Spina

A Defensoria Pública ajuizou ação civil pública a fim de que seja cancelada a cobrança de tarifa relacionada ao macro medidor de todas as 980 unidades consumidoras situadas nos residenciais Ibiza, Astúrias, San Marino, Mônaco, Murano, Florenza e Turim, que compõem o residencial Dr. Luiz Spina. Segundo Fábio Esposto (foto), “diversos moradores dos locais reclamam…

Leia Mais

Ação propõe que Clube Os Independentes pague condenação de R$ 20 milhões à Santa Casa e Hospital de Câncer

O presidente da Associação de Defesa da Cidadania de Barretos, José Carlos Oliveira, protocolou uma proposta de acordo, junto a Vara Federal de Barretos, sugerindo que o valor da condenação imposta à Associação Os Independentes, por “desvios de verbas públicas relativos às transferências de recursos da União, mediante convênios e contratos de repasse com o…

Leia Mais

A Procuradoria-Geral da…

… República (PGR) pediu à Polícia Federal (PF) a abertura de um inquérito para investigar a suspeita de que empresas de marketing digital estariam atuando nessas eleições de maneira estruturada para envio em massa de mensagens pela rede social Whatsapp. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também abriu processo, depois de ação ajuizada pela candidatura de…

Leia Mais

A procuradora-geral da República,…

… Raquel Dodge, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedido feito pelos jornalistas Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e Florestan Fernandes para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conceda entrevistas dentro da prisão. No parecer, a procuradora defendeu a liberdade de expressão e de imprensa, mas ressaltou que,…

Leia Mais

O dólar fechou a semana em…

… baixa de 0,26%, cotado a R$ 3,7125 para venda e acumulando queda de 1,75% no período. No mês de outubro, a moeda norte-americana já acumula recuo de 8,06%, mas mantém valorização de 12,04% no ano. O Banco Central finalizou o último pregão da semana com a venda integral de swaps cambiais tradicionais, sem acionar…

Leia Mais

O WhatsApp está tomando medidas…

… contra empresas que atuam com envio em massa de mensagens com conteúdos falsos ou enganosos. De acordo com a nota da empresa, o WhatsApp está “tomando medidas legais imediatas para impedir empresas de enviar mensagens em massa via WhatsApp”. A companhia também informou que baniu contas associadas a estas empresas. O fenômeno das notícias…

Leia Mais