segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Esportes

Cruzeiro vence primeiro jogo da final da Copa do Brasil

O Cruzeiro largou na frente na decisão da Copa do Brasil. Jogando no Mineirão, o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Neves, e está a um empate do título. Como não há gol qualificado na Copa do Brasil, o Corinthians precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para ser campeão no tempo normal na partida de volta, na próxima quarta-feira, dia 17, na Arena de Itaquera. Se devolver a vitória por um gol de diferença, o time paulista leva a decisão para os pênaltis.
Jogo
Como era de se esperar, o Cruzeiro começou a partida com mais posse de bola e buscando o ataque, enquanto o Corinthians jogava mais fechado e explorando os contragolpes.
Aos poucos, o time da casa foi criando alguns lances de ataque, principalmente com chutes de fora da área. Na primeira chance de grande perigo, Thiago Neves arriscou de fora da área e acertou a trave direita do goleiro Cássio.
Na sequência, Cássio ainda salvou o Corinthians com uma defesa impressionante. Thiago Neves cobrou falta da esquerda e colocou na cabeça de Léo, que tinha tudo para fazer o gol de abertura do placar, mas parou na defesaça no reflexo do camisa 1 corintiano.
O Cruzeiro seguiu mais presente no campo de ataque até que, aos 46 minutos, Egídio cruzou da esquerda e Thiago Neves finalmente conseguiu vencer Cássio, tocando de cabeça para o gol.

Compartilhe: