sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Esportes

Coutinho se vê mais experiente após Mundial, mas evita pensar na Copa de 2022

Novamente titular da seleção brasileira no amistoso com a Arábia Saudita, nesta sexta, dia 12, às 15h, o meia Philippe Coutinho admitiu nesta quarta que ganhou experiência ao disputar a Copa do Mundo da Rússia. Mas, ao mesmo tempo, o jogador do Barcelona evita projetar o futuro Mundial de 2022, no Catar.
Na sua avaliação, os jogadores da seleção precisam pensar jogo a jogo, torneio a torneio, e o alvo do próximo foco será a Copa América de 2019, em solo brasileiro. “[A Copa] É um torneio que exige bastante. Toda a pressão colocada exige muito até mesmo psicologicamente. Com certeza, os jogadores saem mais experientes. Então, acho que eu me sinto um pouco mais experiente depois de ter participado de uma Copa do Mundo.”
Para o meia de 26 anos, o técnico Tite ainda vai formar a base para o próximo Mundial. “Penso sempre jogo após jogo, convocação após convocação. Começamos um novo ciclo após a Copa, estou muito feliz de estar aqui mais uma vez”, afirmou o brasileiro. “Pensando lá na frente temos competições importantes, a Copa América é a próxima. Até lá temos que formar uma base forte.”

Compartilhe: