quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Esportes

Barretos terá corridas e caminhadas pelo Circuito Atalanta no dia 8 de março

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, confirmou para o dia 8 de março, na Região dos Lagos, corridas de cinco e 10 quilômetros, que fazem parte do Circuito Atalanta, cuja largada será na Avenida Centenário da Abolição, altura do número 1.500. O evento é gratuito e haverá também uma caminhada de cinco quilômetros. A gratuidade nas inscrições se dá por meio da LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos em patrocínios a eventos esportivos.
A etapa Barretos do Circuito Atalanta é uma realização da CPFL Energia em parceira com Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Barretos. Os participantes poderão chegar ao local da prova a partir das 7h. A programação oficial começa às 7h30 com uma sessão de alongamento e aquecimento. A largada será dada pontualmente às 8h para todas as distâncias e os competidores terão até as 9h30 para cruzar a linha de chegada.
Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres nas provas de corrida de 5 e 10 quilômetros receberão troféus de premiação. Os demais participantes que completarem os percursos dentro do tempo limite ganharão uma medalha de participação. Não haverá premiação em dinheiro.
As inscrições serão abertas a partir das 10h do dia 18 de fevereiro/2020 no site http://www.tkx.com.br/ e seguirão até o dia 1º de março ou assim que as duas mil vagas colocadas à disposição sejam preenchidas. Todos os corredores receberão um kit de participação composto por uma sacolinha camiseta, número de peito, chip descartável de cronometragem (somente para a modalidade corrida) e uma barra de cereal.
O material será entregue exclusivamente no sábado, 7 de março, na Rua 25 de Agosto, 1.100, Distrito Industrial. No ato da retirada é obrigatório levar documento com foto e o comprovante de inscrição.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Dorivaldo de Almeida Júnior, “Lilico”, destacou que o Circuito Atalanta é um importante evento, é um prêmio para Barretos. “Esta parceria da Prefeitura com a CPFL para este evento é uma grande oportunidade para a pratica esportiva, num ambiente muito agradável”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dorivaldo de Almeida Júnior, “Lilico”.

Compartilhe: