quinta-feira, 02 de abril de 2020

Categoria: Barretos e Região

Barretos decreta estado de calamidade pública devido à pandemia de coronavírus

A Prefeitura de Barretos decretou ontem (1º) estado de calamidade pública devido à pandemia de coronavírus. A medida permite gastos extraordinários no enfrentamento à Covid-19 e é válida enquanto perdurar o estado de calamidade. A cidade registra 61 casos suspeitos, em investigação. No documento, o prefeito considera a existência de casos graves de coronavírus (COVID-19)…

Leia Mais

Secretário Jurídico esclarece vantagens do decreto

De acordo com o Secretário Jurídico da Prefeitura, Rodrigo Domingos, com o decreto de calamidade, “o município tem uma certa discricionariedade quanto ao cumprimento das metas fiscais e gastos, além dos previstos no orçamento, em decorrência de medidas de combate ao coronavírus, no caso de, por exemplo, ser necessário implantar, com urgência, eventuais leitos hospitalares…

Leia Mais

Lotéricas reabrem em horário especial

As agências lotéricas voltaram a abrir desde ontem em Barretos, em virtude de uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que atendeu a um pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) e liberou a vigência de um decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro que colocava igrejas, templos religiosos e casas lotéricas como serviços essenciais…

Leia Mais

Gavião é atingido no peito por tiro de Airsoft

Há cerca de 10 dias, a Polícia Ambiental de Barretos, resgatou uma fêmea de Gavião-Carijó, que tinha um ferimento no peito, causado por um tiro de airsoft, com projétil de aço inox. A munição ficou alojada no peito da ave, que passou por cirurgia e se recupera. Ela foi batizada de Josefa.

Leia Mais

Polícia Militar alerta para golpes de estelionato

O comandante da 1ª Cia da Polícia Militar de Barretos, Capitão Frugeri (foto), distribuiu comunicado ontem informando que chegou ao conhecimento da Polícia Militar, que criminosos estão praticando estelionatos relacionados à pandemia do Covid – 19, “aproveitando do temor, sensibilidade, e estado de solidariedade das pessoas de bem da comunidade”. O crime, segundo o oficial,…

Leia Mais

Criança de 10 anos morre no Hospital de Amor com suspeita de Covid-19

O Hospital de Amor informou ontem que uma criança de 10 anos, que estava em tratamento de craniofaringioma (tumor benigno da hipófise que causa alterações endócrinas) em Barretos, faleceu na última terça-feira, dia 31, com alguns sintomas de síndrome gripal. Veja o teor da nota: “Esse paciente não estava internado, pois dava continuidade ao tratamento…

Leia Mais