segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

DE VOLTA À BARRETOS

Bom Dia Barretos. Deixando de lado as escaramuças eleitorais, já que segundo todos os institutos de pesquisas, bem como, pelo sentimento que recolhemos nas ruas, a eleição para presidente da República já está definida, apesar dos estertores finais de uma esquerda deslumbrada. Assim, podemos voltar nossos olhos e nossa atenção, para uma análise, mesmo que…

Leia Mais

HARMAGEDON

Bom Dia Barretos. Harmagedon, na tradução do grego, ou Armagedão, no português europeu, bem como Armagedon, no nosso bom português, define o que a Bíblia relata como a batalha final entre as forças do bem e as forças do mal. Encontramos no relato bíblico, que tal batalha preparará o caminho para um tempo de paz…

Leia Mais

PARECE QUE O GIGANTE ESTÁ ACORDANDO

Bom dia Barretos. Parece que o gigante está acordando de um longo e terrível pesadelo. Estando em São Paulo e por vários motivos, tendo tomado cinco taxis diferentes, ouvi dos taxistas suas opiniões pessoais, bem como o que ouviram de seus passageiros. Todos diziam que pelas circunstâncias pelas quais passa o Brasil, tendo em vista…

Leia Mais

VISITA AO OCULISTA

Bom Dia Barretos. Ontem recebi, em meu consultório, um paciente que dizia estar vindo do oculista, e que, não satisfeito, passou também pelo médico de ouvido. Surpreso, perguntei-lhe o que o levou ao oftalmologista e em seguida ao otorrinolaringologista. Disse-me ele, que pensava estar sofrendo de uma distorção da visão e da audição ao mesmo…

Leia Mais

A VIDA É BELA

Bom Dia Barretos. A vida é bela, e DEUS nos a concedeu, para sermos felizes e vivermos com alegria. Só precisamos aprender a desfrutar dessa benção, com que DEUS nos agraciou. Nascemos para sermos felizes, pena que muitos ainda teimam em buscar tal felicidade onde ela não se encontra. Alguns, a buscam nas mesas de…

Leia Mais

RADICALISMO.

Bom Dia Barretos. Gostaria de estar escrevendo hoje sobre o dia da pátria. Comemoramos nosso aniversário, aniversários de nossos pais e de nossos filhos e, em especial, de nossa mãe. Mas, parece que estamos esquecendo de comemorar, devidamente, o dia da mãe pátria. Passei um 4 de julho nos Estados Unidos, e voltei encantado, com…

Leia Mais

ÊXODO

Bom Dia Barretos. Estamos há aproximadamente quarenta dias das eleições presidenciais e sinto que a nossa população está totalmente desnorteada, sem rumo, sem saber em quem votar. A nossa sociedade está cansada de ouvir promessas, em verdade, promessas vans que os candidatos fazem, ouvindo seus marqueteiros e que nada têm a ver, com as necessidades…

Leia Mais

CINQUENTENÁRIO

Bom Dia Barretos. Parabéns Barretos pelos seus 164 anos. Gradativamente, Barretos vai se destacando no universo das cidades brasileiras, pelo seu saneamento básico, com 100% de água tratada e 100% esgoto recolhido e tratado. Seu aspecto inicial de cidade provinciana foi sendo alterado com suas ruas sendo alargadas enquanto novas avenidas cortavam seu solo, para…

Leia Mais

DECEPÇÃO

Bom Dia Barretos. Ainda, os partidos não fizeram suas convenções e nem começou a propaganda eleitoral, mas as decepções já vão se acumulando. Um grupo de partidos, cognominado de “Centrão” se reuniu. para em bloco, apoiarem um candidato. Até aí nada de anormal, mas quando percebemos, que quem estava dando as cartas nesse bloco, eram…

Leia Mais

PAÍS ESQUISITO

Bom Dia Barretos. Creio que nasci num país deveras esquisito, onde a população vai perdendo a fé no presente e a esperança no futuro. As eleições se aproximam e as dúvidas em quem votar se transformam numa pergunta: vale a pena votar? Do que valerá eleger um presidente se ele se transformará num dependente do…

Leia Mais