quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

NOSSA BARRETOS.

Bom Dia Barretos. Todos nós barretenses nos sentíamos orgulhosos, no passado, quando alguém se referia a Barretos como capital da pecuária. Tempos depois, éramos conhecidos pela grande produção de milho, algodão, soja e, finalmente pelos nossos extensos laranjais. Os tempos passaram e continuamos orgulhosos com as referencias à Festa do Peão e, mais recentemente, com…

Leia Mais

COERÊNCIA

Bom Dia Barretos. Coerência hoje em dia, principalmente em Barretos, é uma raridade. Ser coerente é manter-se fiel aos seus princípios, não deixando duvidas sobre sua conduta e suas intenções. Para entender melhor o conceito de coerência, vou relatar um exemplo de falta de coerência, ou incoerência. Ocorreu recentemente na Câmara Municipal de Barretos. Num…

Leia Mais

FRUTOS DE UM SONHO

Bom Dia Barretos. Transcorria o ano de 1982, quando fui buscado em meu trabalho, no Hospital São Jorge, para disputar as eleições para prefeito de Barretos. Tendo concordado, sai a campo para preparar uma proposta viável e que atendesse as necessidades de nossa cidade, bem como da nossa população. Entre as propostas, uma foi em…

Leia Mais

RENASCENDO

O MDB e depois PMDB sempre foi o partido que encampou o sentimento dos barretenses administrando sempre, visando o bem estar do nosso povo e o desenvolvimento de nossa cidade. Foi assim com Cristiano de Carvalho, João Batista da Rocha e mais recentemente Uebe Rezeck. Sempre que nossa população mudou de barco, infelizmente o viu…

Leia Mais

CULTO À DESGRAÇA

Bom Dia Barretos. De uns tempos para cá, tem se tornado muito difícil, quase penoso, ler os grandes jornais brasileiros. Parece que ficaram cegos às coisas boas e estão se dedicando ao culto às desgraças. Não encontramos uma única noticia alvissareira, uma única informação a respeito das melhorias que ocorrem no país, como se as…

Leia Mais

MUNDO ESTÉRIL

Bom Dia Barretos. Bom Dia Barretos. Estamos vivendo uma época em que, os sentimentos de amor e de paz vêm sendo substituídos, pela ganância desenfreada, e as agressões gratuitas, perpetradas por quem tem seus interesses contrariados. A beleza já não nos toca o coração, o belo deixou de ser padrão de beleza, e o abstrato…

Leia Mais

ESTABILIDADE EMOCIONAL

Bom Dia Barretos. Bom Dia Barretos. Como o mundo está carente de estabilidade emocional. Não estamos mais nos conduzindo racionalmente, mas sim por impulsos e emoções. Só isso pode explicar a atitude insana do senhor Presidente dos Estados Unidos, que quase desencadeou uma terceira guerra mundial. O que poderia levar um líder de uma grande…

Leia Mais

ELENCO OU TIME

Bom Dia Barretos. No jargão futebolístico fala-se muito em composição de um grande elenco para disputar um campeonato. A formação do elenco, na verdade, é a contratação de nomes consagrados no mundo futebolístico e que teoricamente dariam a certeza de se ter formado um seleto grupo de jogadores. Mas, compor um grande e muitas vezes…

Leia Mais

BALANÇO DE FINAL DE ANO

Bom Dia Barretos. Com a chegada do final de mais um ano, nada mais importante do que nos debruçarmos numa análise profunda dos fatos que se desenrolaram no ano que se finda. Poderíamos analisar os fatos nacionais, hoje discutidos em todas as rodas, mas o ambiente de polarização, que predomina na análise de tais fatos,…

Leia Mais

O BRILHO QUE OFUSCA

Ontem, li uma fábula que elucida em muito o tempo que estamos vivendo. Diz a fábula: “O discípulo aproximou do mestre e disse-lhe: – Durante anos, busquei a iluminação e sinto que estou próximo. Quero saber qual o próximo passo. O mestre, calmamente, perguntou-lhe: – E como você se sustenta? – Ainda não aprendi a…

Leia Mais