terça-feira, 23 de abril de 2019

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

LIÇÕES DE CRISTO

Bom Dia Barretos. Estamos em plena Semana Santa, momento ideal para uma introspecção e para recolhermos as lições de Cristo em sua passagem terrena. Poderia ter chegado à Terra flutuando no ar, poderia dominá-la com um simples gesto, mas aqui aportou, como todos nós, através de uma gravidez e um parto, ocorrido numa manjedoura. Maior…

Leia Mais

OS RAPAZINHOS E O AÇOUGUEIRO

Bom dia Barretos. Ontem à noite, ao chegar em casa e, me preparar para escrever o artigo dominical, me caiu às mãos uma fábula de Esopo, que se encaixa perfeitamente no momento por que passa nossa cidade. Diz a fábula: “Dois jovens compravam carne no mesmo açougue. A certa altura, vendo o açougueiro distraído, um…

Leia Mais

PARÁBOLAS

Bom Dia Barretos. Toda parábola trás um conhecimento ou leva as pessoas a pensar. Por isso, ao ler, no jornal “O Estado de São Paulo” de ontem, a reprodução de um texto do “The Economist Newspaper Limited” sobre Bibi, Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel, e a parábola do populismo moderno, me vi compelido a…

Leia Mais

A DEUS DARÁ

Bom Dia Barretos. Nossa querida Barretos, infelizmente, está à deriva, a DEUS dará. Inicialmente, predominaram os furtos praticados por menores, depois, assaltos a estabelecimentos comerciais. Aí começaram as invasões das escolas municipais, levando de merenda escolar a computadores. Intensificaram-se as depredações no cemitério municipal, levando tudo que fosse de cobre. Agora, não respeitando nem o…

Leia Mais

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Bom Dia Barretos. Sentei diante do computador para escrever meu artigo semanal, quando fui assaltado por uma dúvida cruel a respeito do que falar. Falar sobre o espetáculo circense que aprontaram para prender um ex. Presidente do Brasil, antes mesmo de ser denunciado, julgado e condenado.  Falar que tudo pode ser mais uma manobra, para…

Leia Mais

INCOMPETÊNCIA COM INAPETÊNCIA

Bom Dia Barretos. Li com muita surpresa no Jornal de Barretos, que o secretário municipal de Proteção e Defesa Civil acionou o Ministério Público, por causa da gravidade do problema da rua vinte e quatro, como se o problema não fosse da administração. Não me contive, e mais uma vez, fui até a área atingida.…

Leia Mais

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Bom Dia Barretos. Hoje, eu não poderia deixar de trazer meu abraço a todas as mulheres, quando da comemoração de seu dia internacional. Aliás, entendo tal dia, apenas como uma data comemorativa, porque para mim, as mulheres merecem todas as nossas reverências nos 365 dias do ano. Não existem homens vencedores sem que tenham uma…

Leia Mais

PIRÂMIDE FINANCEIRA

Bom Dia Barretos. Há tempos atrás, virou uma febre as chamadas pirâmides financeiras, que lesaram milhares de incautos. Era, na verdade, verdadeiras maracutaias que exigiam recrutamento progressivo de participantes, até o golpe final. Quem geria a pirâmide financeira, simplesmente buscava obter ganhos ilícitos, através de especulações fraudulentas, classificadas como crimes contra a economia popular. Pois…

Leia Mais

ÉTER ANESTÉSICO

Bom Dia Barretos. Enquanto uma leve chuva caía sobre nossa cidade, me vieram à memória, os meus primeiros passos na medicina, quando ainda se usava o éter como anestésico, para que pudéssemos submeter os pacientes aos mais variados procedimentos. Era o anestésico da época, hoje ultrapassado ou quase mesmo banido pelos vários inconvenientes. Fiquei então…

Leia Mais

NO TEMPO DAS CARRUAGENS

Bom Dia Barretos. Dia desses, estava a relembrar dos velhos filmes de faroeste, que assistíamos nas matinês dominicais do Cine Barretos, quando não no Cine Centenário e até no Cine Teteia. Sempre tinha uma carruagem transportando ouro ou pessoas importantes e bandidos tentando assaltá-la. Na troca de tiros, os mesmos, muitas vezes acabavam por atingir…

Leia Mais