segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

UM POUCO DE ÁGUA BENTA

Bom Dia Barretos. Creio que o nosso país está precisando de um pouco de água benta, um pouco de paz e tranquilidade, um pouco mais de respeito entre as pessoas e delas com as instituições, necessidades fundamentais ao convívio nos regimes democráticos. Com o fim do pleito eleitoral, em vez de vermos abaixar a agressividade…

Leia Mais

NO APAGAR DAS LUZES

Bom Dia Barretos. Dezembro chegou, e com ele o espírito natalino, a nos fazer mais fraternos e amorosos, nem que seja só por uns poucos dias. Hoje, não quero falar nada de nossa cidade, pois contrariaria o espírito natalino, muito menos de nosso país ou de política, pois não tenho nada de bom a falar…

Leia Mais

DUBAI E O SONHO DE UM SHEIK

Bom Dia Barretos. Aproveitando os feriados de 15 e 20 de novembro, participei de uma excursão à Dubai. Tinha ouvido muitas histórias a respeito de seu desenvolvimento acelerado e de suas obras fantásticas e fiquei motivado a conhecer de perto o fenômeno denominado Dubai. Claro que entusiasma a qualquer turista a beleza ali criada, mas…

Leia Mais

CHUVA CRIADEIRA

Bom Dia Barretos. Quando ainda jovem, ajudava meu pai no supermercado Gigantão, nas vendas e na entrega das mercadorias. Atendíamos muitos fregueses da zona rural e era comum, no período chuvoso, quando tínhamos dias de chuva fina e mansa, usarem a expressão; “Bendita chuva criadeira”. Diziam isso porque tal chuva penetra profundamente o solo, recompondo…

Leia Mais

A VOLTA

Bom Dia Barretos. Só posso aplaudir, e aplaudir de pé, a volta da confiança no futuro de nosso país. Com a eleição de Bolsonaro e as primeiras medidas anunciadas, um clima de euforia tomou conta da comunidade empresarial e então, o país foi surpreendido com a Bolsa de Valores brasileira fechando o pregão na máxima…

Leia Mais

A DIFERENÇA

Bom Dia Barretos. Como é bom poder observar uma eleição sem estar participando dela. Como é gratificante poder analisá-la sem as amarras eleitorais. Como é edificante poder jogar um pouco de luz, no intrigado tabuleiro eleitoral. Analisem comigo e constatem a diferença de postura, entre um candidato que as pesquisas eleitorais apontam como provável vencedor,…

Leia Mais

DE VOLTA À BARRETOS

Bom Dia Barretos. Deixando de lado as escaramuças eleitorais, já que segundo todos os institutos de pesquisas, bem como, pelo sentimento que recolhemos nas ruas, a eleição para presidente da República já está definida, apesar dos estertores finais de uma esquerda deslumbrada. Assim, podemos voltar nossos olhos e nossa atenção, para uma análise, mesmo que…

Leia Mais

HARMAGEDON

Bom Dia Barretos. Harmagedon, na tradução do grego, ou Armagedão, no português europeu, bem como Armagedon, no nosso bom português, define o que a Bíblia relata como a batalha final entre as forças do bem e as forças do mal. Encontramos no relato bíblico, que tal batalha preparará o caminho para um tempo de paz…

Leia Mais

PARECE QUE O GIGANTE ESTÁ ACORDANDO

Bom dia Barretos. Parece que o gigante está acordando de um longo e terrível pesadelo. Estando em São Paulo e por vários motivos, tendo tomado cinco taxis diferentes, ouvi dos taxistas suas opiniões pessoais, bem como o que ouviram de seus passageiros. Todos diziam que pelas circunstâncias pelas quais passa o Brasil, tendo em vista…

Leia Mais

VISITA AO OCULISTA

Bom Dia Barretos. Ontem recebi, em meu consultório, um paciente que dizia estar vindo do oculista, e que, não satisfeito, passou também pelo médico de ouvido. Surpreso, perguntei-lhe o que o levou ao oftalmologista e em seguida ao otorrinolaringologista. Disse-me ele, que pensava estar sofrendo de uma distorção da visão e da audição ao mesmo…

Leia Mais