quinta-feira, 02 de abril de 2020

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

EXAGERO TAMBÉM MATA.

Bom Dia Barretos. Exagero também mata, já nos ensinavam os antigos, quando exagerávamos ao comer doce de leite. Realmente, uma colher de chá de doce de leite adoça nossa boca e até nossa alma, mas se comermos um prato de doce de leite, não vamos escapar de um distúrbio intestinal. Se formos a uma festa…

Leia Mais

VIVER É PRECISO

Bom Dia Barretos. Tenho acompanhado com muita preocupação, a evolução da pandemia, que assola no presente momento, a humanidade. Tenho admirado a presteza com que governos, no mundo todo, têm se apressado a decretar toque de recolher, ou seja, todos reclusos em seus lares, numas férias forçadas. Tenho observado também a preocupação, em evitar uma…

Leia Mais

CORONAVÍRUS

Bom Dia Barretos. Bom Dia Barretos. Espero trazer um pouco de luz e de paz aos espíritos atormentados, pelos debates que se travam a respeito da epidemia, hoje qualificada como pandemia do coronavírus. Primeiro, é bom que se diga que se trata de um processo infeccioso gripal, que pode comprometer o aparelho respiratório e que…

Leia Mais

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Bom Dia Barretos. Muitas homenagens se prestam hoje, às mulheres, pela passagem do seu dia comemorativo. Quero aplaudir tais atitudes, mas só lamento que as homenagens, hoje prestadas, logo serão esquecidas, como que evaporam com o passar dos dias e tudo cai na velha rotina. Esse o motivo que me leva hoje a destacar uma…

Leia Mais

SUGESTÃO

Bom Dia Barretos. Na vida, o pior que pode acontecer a alguém é o defeito de ser omisso. A pessoa pode ser omissa de várias maneiras, como, por exemplo, não tomar atitudes, quando assim é necessário, ou se abster de sugerir algo que possa trazer um benefício ao próximo. Por não ser omisso, é que…

Leia Mais

NOSSA BARRETOS.

Bom Dia Barretos. Todos nós barretenses nos sentíamos orgulhosos, no passado, quando alguém se referia a Barretos como capital da pecuária. Tempos depois, éramos conhecidos pela grande produção de milho, algodão, soja e, finalmente pelos nossos extensos laranjais. Os tempos passaram e continuamos orgulhosos com as referencias à Festa do Peão e, mais recentemente, com…

Leia Mais

COERÊNCIA

Bom Dia Barretos. Coerência hoje em dia, principalmente em Barretos, é uma raridade. Ser coerente é manter-se fiel aos seus princípios, não deixando duvidas sobre sua conduta e suas intenções. Para entender melhor o conceito de coerência, vou relatar um exemplo de falta de coerência, ou incoerência. Ocorreu recentemente na Câmara Municipal de Barretos. Num…

Leia Mais

FRUTOS DE UM SONHO

Bom Dia Barretos. Transcorria o ano de 1982, quando fui buscado em meu trabalho, no Hospital São Jorge, para disputar as eleições para prefeito de Barretos. Tendo concordado, sai a campo para preparar uma proposta viável e que atendesse as necessidades de nossa cidade, bem como da nossa população. Entre as propostas, uma foi em…

Leia Mais

RENASCENDO

O MDB e depois PMDB sempre foi o partido que encampou o sentimento dos barretenses administrando sempre, visando o bem estar do nosso povo e o desenvolvimento de nossa cidade. Foi assim com Cristiano de Carvalho, João Batista da Rocha e mais recentemente Uebe Rezeck. Sempre que nossa população mudou de barco, infelizmente o viu…

Leia Mais

CULTO À DESGRAÇA

Bom Dia Barretos. De uns tempos para cá, tem se tornado muito difícil, quase penoso, ler os grandes jornais brasileiros. Parece que ficaram cegos às coisas boas e estão se dedicando ao culto às desgraças. Não encontramos uma única noticia alvissareira, uma única informação a respeito das melhorias que ocorrem no país, como se as…

Leia Mais