sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

VÊNUS, MARTE E SATURNO

Bom Dia Barretos. Têm algumas situações, em nossa cidade, que fogem tanto da normalidade, que nos faz pensar de que algo extraterrestre aqui esteja acontecendo. É o caso de uma passagem de água que a prefeitura está realizando na rua 24 com avenida 29. Fui levado a crer que tal passagem está sendo realizada com…

Leia Mais

NUANCES DE UMA CIDADE

Bom Dia Barretos. Tenho uma afinidade muito grande com as coisas de Barretos. Torço para que qualquer empreendimento aqui realizado dê certo. Creio que muitas vezes, vibro com as coisas que aqui acontecem, talvez, até mais que os próprios investidores. Por ter essa afinidade com Barretos é que não consigo entender algumas esquisitices que aqui…

Leia Mais

Reaprendendo a viver

Bom Dia Barretos. No mundo atordoado que estamos vivendo, quando os nervos estão à flor da pele, e onde as explosões de fúria se fazem presente em todas as horas, temos realmente que reaprendermos a viver, ou seja, saber viver nesses tempos bicudos. Todo cuidado com nossas colocações, bem como, com a maneira com que…

Leia Mais

INSEGURANÇA JURÍDICA

Bom Dia Barretos. Muito se fala da economia do Brasil, que agora, começa a dar claros sinais de recuperação, mas não há economia do mundo que resista a uma insegurança jurídica como a nossa. Qual grande investidor internacional aplicaria seus recursos, num país onde as leis são interpretadas de acordo com os mais variados interesses…

Leia Mais

O BEM E O MAL

Bom Dia Barretos. Desde quando DEUS criou o mundo, as forças do bem e do mal se digladiam. Começou com a criação do céu e da terra. Ao criar o céu, Deus criou os anjos, e entre eles, um dotado de rara beleza, irradiando uma luz divina, um querubim, para seu mensageiro. Sua rara beleza,…

Leia Mais

UMA CIDADE, DOIS NOMES, DOIS CONTINENTES.

Bom Dia Barretos. Depois de duas semanas de ausência, estamos retornando ao nosso encontro semanal. Tiramos dez dias de férias e fomos até Istambul, na Turquia, e depois, à Capadócia. Mas hoje vamos falar de Istambul, uma megalópole que se estende por dois continentes, conhecida historicamente como Constantinopla, e recentemente, rebatizada como Istambul. Foi fundada…

Leia Mais

MORAL E CÍVICA

Bom Dia Barretos. Estamos sentindo saudades da disciplina “Moral e Cívica” em nossas escolas. Vivemos na última década, uma tentativa envolvente, de destruição do conceito família e consequentemente o respeito e o amor de nossa população pela terra mãe. A mídia, devidamente irrigada com benesses governamentais, se tornou cumplice da derrocada moral e cívica pela…

Leia Mais

DO JEITO QUE O DIABO GOSTA

Bom Dia Barretos. Nossa cidade deve estar passando pelo seu inferno astral, porque está do jeito que o diabo gosta. Senão vejamos: O ar está quase irrespirável, partículas de queimadas e pó envolvidas em fumaça ameaçam a saúde respiratória de todos, principalmente crianças e idosos. Temperatura elevadíssima a sugar lentamente nossas energias e, de prêmio,…

Leia Mais

PARTO DA MONTANHA

Bom Dia Barretos. Acostumado a tratar de gestantes, sempre fiquei preocupado, quando a gravidez começa a sair da sequência natural, ou quando no início do trabalho de parto, contrações arrítmicas começam a dar sinais de que algo não está bem. Num ou noutro caso, exige-se medidas imediatas, para retomar o caminho natural, e tudo terminar…

Leia Mais

SEMANA DA PÁTRIA

BOM DIA BARRETOS. Inicialmente, um pouco de nossa história. Em 1.807, quando o Exército Francês invadiu Portugal, a família real portuguesa, teve que fugir para o Brasil, transferindo para cá o governo português. Em 1.815, D. João VI elevou o Brasil à condição de reino unido. Em 1.820, na cidade de Porto, iniciou-se uma revolução…

Leia Mais