quarta-feira, 20 de junho de 2018

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Bom Dia Barretos. O povo brasileiro sempre foi tido como um povo cordial e receptivo, mas parece que o Brasil está mudando e, com ele, o comportamento do nosso povo. Estamos deixando de lado aquela maneira de levar tudo na brincadeira, fazendo troça com os problemas, meio do jeito bonachão do carioca ou do jeito…

Leia Mais

SEDEX

Bom Dia Barretos. O Sedex chegou, e chegou muito mais depressa do que se podia imaginar. Aqueles que apressadamente saíram às ruas para incentivarem a greve dos caminhoneiros devem, nesse momento, estarem atordoados com a fatura que acaba de chegar via Sedex. Até os caminhoneiros, que alardearam vitória com a queda do combustível, devem agora…

Leia Mais

VIAJAR

Bom dia Barretos. Confesso, que uma das atividades mais prazerosa para mim, é a de viajar. Conhecer novas culturas e a história de outras civilizações, sempre me encantou. Podemos viajar pelos mais variados meios de transporte, como ônibus, carro, avião ou mesmo nos sonhos. Por falar em sonhos, confesso que tive um na noite passada,…

Leia Mais

CAOS

Bom Dia Barretos. Parece que a nossa sociedade está sendo envolvida por um profundo sentimento de caos. Quanto pior melhor, deve estar passando pela cabeça de alguns. Caso contrário, não se explica a sinistrose criada com a greve dos caminhoneiros. Uma torcida insana para que a crise se agrave, com a tentativa desesperada para que…

Leia Mais

O FRIO CHEGOU

Bom Dia Barretos. Em verdade, não sei o que é pior, o frio que nos atinge com a chegada de uma frente fria, ou o frio que domina as almas insensíveis ao sofrimento do próximo. O frio chegou, e ao abrirmos nosso guarda-roupa, muitas vezes encontramos uma serie de peças que já não usamos mais…

Leia Mais

CRONICA DE UMA HISTÓRIA REAL

Bom Dia Barretos. Ontem, após meu desjejum, me dirigi ao hospital para iniciar a labuta do dia a dia. Não sei se por trama do destino ou pela graça de DEUS, atendi em primeiro lugar uma paciente, cuja história é de uma odisseia divina. Quando nos casamos, ouvimos do padre a famosa pergunta: “Vocês estão…

Leia Mais

SONHO DE OUTONO

Bom Dia Barretos. Depois de passar uma longa temporada sem sonhar, na semana que se encerra, tive uma recaída. Talvez influenciado pelo bombardear contínuo dos telejornais, a respeito das operações da lava jato, das denúncias contra empresários e políticos, das manifestações de simpatizantes da direita e da esquerda, acabei dormindo com tal emaranhado na cabeça,…

Leia Mais

LABIRINTITE

Por labirintite, entende-se a perda do equilíbrio de uma pessoa, que ocorre por alterações no labirinto, parte do ouvido composta por duas estruturas: cóclea, responsável pelo nossa audição, e vestibular, pelo nosso equilíbrio. Creio que o nosso país está passando por uma severa crise de labirintite. Os poderes responsáveis pelo país estão perdendo o equilíbrio…

Leia Mais

LINGUAS CANSADAS

Bom Dia Barretos. Enquanto retornava ao lar, após mais um dia de intensa labuta, liguei o rádio do carro que trazia aos nossos ouvidos uma canção interpretada pela saudosa Elis Regina e que dizia: “Quero o silêncio das línguas cansadas”. Bem parece que é o que se quer pelas forças dominantes em nosso país. Creio,…

Leia Mais

O IMPORTANTE DOIS OU SEIS MESES

Bom Dia Barretos. Estamos a dois meses da copa do mundo na Rússia. A vibração começa a tomar as ruas, e estamos vendo milhares de pessoas preocupadas em completarem seus álbuns de figurinhas. Algumas bancas já não estão conseguindo repor em tempo seus estoques. Por outro lado, os programas jornalísticos, quando não envolvidos em explorarem…

Leia Mais