domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

E AGORA JOSUÉ!

Bom Dia Barretos. E agora Josué! O que você vai fazer? Acabou o carnaval, recolheram-se, para o devido descanso anual, os pandeiros e os tamborins, desfizeram-se os blocos, as escolas de samba hibernaram, mas as contas, ah! as contas a pagar continuam aí, a desafiarem nossa capacidade de saldá-las. Sim, e agora as contas do…

Leia Mais

CARNAVAL BRASILEIRO

Bom Dia Barretos. Parece conto de fadas ou milagre dos céus, o que ocorre no Brasil, quando soam os tambores anunciando o reinado de Momo. A tristeza, o sofrimento, as angustias e até a fome, são relegados a um segundo plano e só se fala de fantasias, da composição de blocos e desfile das escolas…

Leia Mais

FELIZES

Bom Dia Barretos. Felizes aqueles, que vão recolhendo na jornada da vida, os ensinamentos que ela nos traz. A vida moderna tem valorizado muito as pessoas pela aparência e não pelo seu conteúdo, pelo ser humano que representam. Frequentemente o vestuário, dito social, leva a um atendimento mais rápido e afetivo, enquanto as pessoas mais…

Leia Mais

LIÇÕES DE CRISTO

Bom Dia Barretos. Pensei em enfocar hoje os mais variados percalços, pelos quais vêm passando a administração municipal de Barretos. Pensei também em discorrer sobre as recentes denúncias de empreiteiras, relatando irregularidades nas licitações de obras públicas, pelas administrações do PSDB em nosso estado. Ou talvez, falar a respeito da prisão do ex-governador Paulo Maluf,…

Leia Mais

TELHADO DE VIDRO

Bom Dia Barretos. Tem um ditado popular que diz: "Em casa com telhado de vidro, as crianças são proibidas de brincarem com pedras". Pois bem, temo que o Congresso Nacional tenha se transformado num grande palácio de teto de vidro, onde o que parece se ver é um desespero total dos senhores parlamentares em busca…

Leia Mais

DEZEMBRO

Bom Dia Barretos. Estamos terminando mais um ano, e sempre quando chega dezembro, com ele chega a análise que costumamos fazer, de nossas conquistas e nossas decepções, ao longo do ano que se finda. As decorações natalinas de casas e logradouros públicos, as festas de amigo secreto, as trocas de presentes, a esperança de dias…

Leia Mais

A HORA DA COLHEITA

Bom Dia Barretos. Existe uma interessante relação entre o desenrolar de nossas existências e a mudança das estações ao longo do ano. Senão vejamos: A primavera, leve, risonha, florida e banhada pelo sol, corresponde à nossa infância, onde tudo é alegria, brincadeira e aprendizado. Depois da primavera vem o verão, estação de preparar a terra,…

Leia Mais

BENVINDA SEJA A MORTE

Bom Dia Barretos. Creio que já é chegada a hora de começarmos a abolir o medo da morte. A morte não é o fim, e sim o abençoado retorno ao plano espiritual. Como a grande maioria, também fui ao cemitério no dia de Finados. Vi pessoas lamentando a perda de entes queridos e fiquei a…

Leia Mais

VISÕES DIFERENTES

Bom Dia Barretos. Cada pessoa, tem uma maneira de ver e viver a vida, assim como cada administrador tem sua própria visão de como administrar. Uns administram pensando nas gerações futuras, outros pensando em desfrutar das eventuais benesses advindas dos cargos que ocupam. Uns têm por objetivo melhorar a vida de seus semelhantes, enquanto outros…

Leia Mais

GLOBALIZAÇÃO

Estamos vivendo um momento único da vida nacional. Ninguém entende ninguém, ninguém está preocupado com o próximo e muito menos com o Brasil. Quem deveria protege-lo, buscar atender as necessidades da população, cuidar das garantias individuais e coletivas, são os primeiros a avançarem com uma gana descomunal, em busca de todos os tipos de benefícios…

Leia Mais