quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Categoria: Outros Artigos

A VIDA NÃO É SÓ REALIDADE

A mesma preocupação que o homem tem para com o trabalho, deve se estender ao lazer, vez que a vida não é só a realidade, embora, as adversidade e contrariedades cotidianas fazem parte da luta na busca da realidade sonhada. Nesta pluralidade existencial, entre a realidade que nos é imposta e a felicidade que o…

Leia Mais

A desconsideração da personalidade jurídica e a inexistência ou não de bens

A aplicação do instituto da desconsideração da personalidade jurídica sempre gerou dúvidas a todos os lados envolvidos na questão: aos administradores e sócios da pessoa jurídica demandada, ao credor que pretende tal aplicação, aos julgadores de tais pretensões, bem como aos interessados e precavidos no assunto. Neste particular, é correto afirmar que as maiores controvérsias…

Leia Mais

SAFÁRI & OUTRAS CAÇADAS

O animal humano é uma espécie exótica. Há inúmeras provas de que a humanidade não atingiu o grau de perfectibilidade prenunciado por filósofos otimistas. A coleção de insanidades e de insensatez comportaria coleções infinitas de livros, reportagens, filmes e fotos. Mas para ilustrar, basta mencionar o documentário “Safári”, do diretor e roteirista austríaco Ulrich Seidl.…

Leia Mais

Estratégias para mitigação de riscos em momentos de desordem civil

Desordens civis e tumultos não são considerados riscos novos. Porém, representam uma ampla ameaça que deve ser avaliada detalhadamente pelas empresas com bases nas operações e vulnerabilidades do negócio. Protestos como os que vivemos recentemente, com a greve dos caminhoneiros e o consequente desabastecimento de bens de consumo básicos, impactam fortemente o dia a dia…

Leia Mais

Brasil no longo prazo

O futuro de uma nação deve ser planejado de acordo com as demandas da sociedade para atender as mais diversas necessidades. As nações desenvolvidas têm planejamentos detalhados – de curto, médio e longo prazos – capazes de induzir o crescimento do país e oferecer respostas para seus problemas. Entretanto, elas também estão sempre atentas e…

Leia Mais

LIMITADO, NÃO FECHADO!

A lida com pessoas permite-nos entrar em contato com as muitas e diversas realidades que envolvem o ser humano. A forma como se concebe e administra pensamentos, sentimentos e comportamentos e como os caminhos e meios escolhidos impactam diretamente sobre o viver, nos desperta atenção. Nesse contexto destacamos dois elementos: limitação e fechamento. As situações-problema…

Leia Mais

Arma estimula violência 

É aparentemente óbvio que uma sociedade seja mais violenta se seus cidadãos usarem armas, quando comparadas a outras similares, mas desarmadas. Em 1967, Leonard Berkowitz e Anthony LePage conduziram um experimento para descobrir que somente a presença de uma arma já estimula a agressividade.  Estudantes universitários do sexo masculino foram testados em pares, sendo que…

Leia Mais

NO BRASIL VALE TUDO

É muito triste constatar que a Noruega ética, preocupada com a qualidade de vida de seu povo e campeã da felicidade em 2017, não se porte com idêntica postura no Terceiro Mundo. É que segundo a FSP, em reportagem de Fabiano Maisonnave, a Noruega financia a atividade que mais contribui para a destruição da floresta…

Leia Mais