quinta-feira, 02 de abril de 2020

Categoria: Outros Artigos

Pandemia do COVID-19 viabiliza suspensão do pagamento de Tributos Federais

Os impactos gerados pelo Covid-19 abrangem questões humanitárias e de saúde até questões econômicas envolvendo a manutenção e continuidade de micro, pequenas e grandes empresas, incluindo milhões de postos de trabalho, etc. O fato é que essa crise social, econômica e política afeta especialmente as “pessoas” mais vulneráveis e demandam posicionamento político adequado. O Senado…

Leia Mais

Restaurantes e o Mercado Futuro

“O presente impõe formas. Sair dessa esfera e produzir outras formas constitui a criatividade”. A frase do escritor austríaco Hugo von Hofmannsthal foi cunhada há mais de 2 séculos. Justamente no ano de sua morte, 1929, ela teria seu melhor contexto para encaixe, por conta do Crash da Bolsa ocorrido. Quase um século após os…

Leia Mais

COVID-19 e o aumento de juros pelos bancos

A recente onda de surto epidêmico causado pelo COVID-19, com início da crise na China, onde se espalhou do continente Asiático para o oriente médio, posteriormente para a Itália, Europa, América do Norte e, por fim, atingindo a América do Sul. A facilidade com que o vírus se espalha nas grandes metrópoles, além da alta…

Leia Mais

Epidemia e leis penal

O incrédulo testemunho sobre a devastação que a gripe de 1918 causou no Rio de Janeiro, a cidade brasileira mais assolada pelo flagelo, serve para nos convencer de que, sim, apesar da memória seletiva dos saudosistas, algumas coisas melhoram ao longo do tempo – e outras se repetem malignamente como sol nas manhãs. Atacado hoje…

Leia Mais

Ouvinte de Brasilia destaca programa Uebe e o Povo

O ex-morador em Barretos e funcionário aposentado do Banco do Brasil, Sidney Attié, encaminhou e-mail às rádios Transamérica e Jornal, destacando as declarações do médico Uebe Rezeck, durante o programa “Uebe e o Povo”, apresentado aos sábados, a partir das 12h. Veja a seguir o teor do e-mail. Estimado Dr. Uebe, nosso querido e competente…

Leia Mais

O que fazer pelo Brasil?

Uma nação que era a esperança do mundo nas décadas de 70 a 90, converteu-se em objeto de repúdio e pranto. Repudiar a evidência científica em relação às mudanças climáticas, desrespeitar o meio ambiente, queimar florestas, semear desertos, é insanidade e ignorância. Aparentemente, o poder profanou o sacrário ecológico lentamente construído por uma legião de…

Leia Mais

Amar a si próprio

A caminhada quaresmal avança, possibilitando-nos mergulhar nos mistérios de Deus. Aqui, ‘mistério’ não significa algo escondido ou obscuro, tampouco aterrorizador, como se pensa comumente. De maneira objetiva, no sentido bíblico e teológico, ‘mistério’ significa aquilo que está revelado ou desvelado (sem véus), e que o homem não alcança sozinho nem de forma imediata, fazendo-se necessário…

Leia Mais

Informação em tempos de Covid-19

Hospital São Jorge demonstra empenho em disseminar dicas e notícias sobre a pandemia A atual pandemia do coronavírus ao redor do mundo e que recentemente teve seus casos aumentados no Brasil coloca a maioria das pessoas em uma realidade totalmente nova: a da necessidade da prevenção, do máximo de isolamento possível e a da adaptação…

Leia Mais

Se estivermos aqui…

Temos assistido a muitas demonstrações de solidariedade e amor em meio á crise que hora enfrentamos, especialmente de jovens. Vi alguns jovens postando em suas redes sociais oferecendo para fazerem compras de supermercados ou de remédios para quem não pode sair de casa, porque está no grupo de risco ou é idoso, sem nenhum custo.…

Leia Mais

Rascunhos das cenas de Março

As águas de março não apenas fecham o verão; marcam faces e fases. E a humanidade caminha …à flor da pele. Fechados tempos. Perigosos tempos. A guerra pelo poder está exposta. Feridas não param de sangrar porque a todo o momento tem alguém as cutucando. Como sempre foi. Nada de diferente e tudo cada vez…

Leia Mais