sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Categoria: Gotas de Serenidade

Tempo de Mudança

Nós católicos estamos vivendo o tempo da Quaresma, tempo de mudança. Este tempo é um sério convite à conversão, ao recomeço, a mudarmos nossa mentalidade e nos revestirmos do homem novo, e claro, este convite se estende a todos os homens e mulheres de boa vontade e reta índole. Serão 40 dias em que poderemos…

Leia Mais

Convertei-vos e crede no evangelho!

Mais uma vez nesta quaresma somos convidados a acolher o convite à conversão: “Convertei-vos e crede no Evangelho!” E converter-se, hoje, é considerar a vida interior de cada um de nós. É encontrar o que é mais relevante em nós: o lado divino ou o lado dos impulsos e instintos. A quaresma para nós cristãos…

Leia Mais

A necessidade de fazermos as pessoas felizes

Nós sabemos que uma das nossas missões aqui na terra é sermos felizes e mais, fazermos os outros felizes. Mas qual será o caminho para cumprirmos tal missão? Um dos caminhos para, ao mesmo tempo, ser feliz e fazer alguém feliz é quando nós nos colocamos à disposição para escutar as outras pessoas. Num mundo…

Leia Mais

Quem somos nós?

Uma fase marcante para a nossa vida é quando nos tornamos adultos. Essa etapa da vida é destacada por muitos fatos em nossa caminhada como a tomada de importantes decisões e a compreensão de uma importante questão: Quem somos nós? O que pretendemos ser? As respostas a esses questionamentos não aparecem de forma completa e…

Leia Mais

Se você quer que Deus visite a sua casa, ame!

Quando a gente ama, a gente experimenta Deus. E, aliás, a única maneira que nós temos de experimentar Deus é amando. Por isso que o mundo, as nossas casas, as nossas famílias andam tão sem Deus, sem amor. Deus hoje quer nos dar a graça de amar, de partirmos para o amor, de nos decidirmos…

Leia Mais

Lidando com as perdas

Como nós estamos enfrentamos uma perda de uma pessoa querida? Este é um tema que muitos tentam evitar, mas precisamos encarar algum um dia. Por isso, é sempre importante refletirmos. A perda de uma pessoa amada é a prova mais dolorosa que nós enfrentamos, e como entender um fato que parece fechar todas as portas…

Leia Mais

Deus e sua simplicidade

Quantas vezes no dia a dia paramos para refletir como nos relacionamos com Deus e também a forma que estamos levando esse contato com Ele. E ao pararmos para pensar sobre essa realidade podemos concluir que, às vezes, o meu relacionamento com Deus está muito complicado, ou estou distante de Deus, ou ainda uma infinidade…

Leia Mais

Educando para a honestidade

Quando nos educamos diante de alguns valores morais que são apresentados em nossa vida em sociedade, vamos tornando mais resistíveis a possíveis enganos e incertezas que nos levam a ferir a nossa honestidade, e assim perdendo a confiança no valor do nosso trabalho, compromisso, estudo e principalmente do nosso dom. Hoje em dia, na sociedade…

Leia Mais

Floresça onde Deus te plantou

Nem sempre o solo da nossa vida é o mais fecundo, o mais preparado, o mais regrado. Por certo que muitas vezes parece-nos pedregoso, demasiado seco, infértil ou instável. No entanto, é nele que fomos semeados e, quer concordemos ou não, cabe a nós torná-lo produtivo ou então nos deixar vencer pelas aridez das circunstâncias.…

Leia Mais

Gostar de si mesmo

Já ouvimos inúmeras vezes o resumo do mandamento do amor: “Amar a Deus sobre todas as coisas… Amarás o teu próximo como a ti mesmo” [Cf. Mc 12, 30-31]. Estou amando a Deus? Sim! Ótimo. Estou me amando? Essa é a pergunta de hoje. O amar a mim mesmo já esta acontecendo? Sabe quando sei…

Leia Mais