quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Categoria: Gotas de Serenidade

Pai, um carinho, por favor!

A paternidade sempre foi vista como o “lugar” da autoridade, proteção, firmeza, das regras e da lei. De fato, estas premissas nos tornam o que somos: Pais. Entretanto, temos acompanhado uma crise desses papéis, uma carência e disfuncionalidade no ser e fazer paternos. Podemos então perceber uma geração sem referências, carente não só da presença,…

Leia Mais

Adaptar-se a capacidade de mudanças e ser leve

Olhe para sua vida e reflita: Quantas coisas você deixou de fazer por medo de algo que de fato não aconteceu? Quantas vezes alimentamos frases que começavam por “E se…”, e assim deixamos alimentar em nós duvidas que nos fizeram ficar parados e desistir de nossas vontades. De fato, o nosso pior inimigo, o medo,…

Leia Mais

A paternidade que faz falta

Celebramos neste domingo o Dia dos Pais e sem sombras de dúvidas é uma ocasião para realmente ser celebrado, afinal, nosso pai é o nosso primeiro herói, bom, pelo menos é o que deveria ser! Sem se prender ao politicamente correto, gostaria, de forma humilde e respeitosa, apenas lembrar aos pais quão importantes eles são.…

Leia Mais

A presença de Deus

A maior possibilidade que temos em poder reconhecer Deus é por meio da busca em sentir a si próprio. Pois, quando não temos consciência de si, pouco teremos de Deus. É preciso nos perceber para percebê-lo. Quando somos sensíveis à realidade, sentiremos um desejo que transcende, ou seja, ultrapassa toda a realidade que estamos inseridos.…

Leia Mais

Canais da graça de Deus

Quando pensamos na nossa vida de Igreja e de comunidade, às vezes paramos e nos perguntamos se estamos sendo canal da graça de Deus na vida das outras pessoas… Quando trazemos essa pergunta para nosso cotidiano podemos refletir em como é nossa convivência, como são as nossas ações e como estamos atuando na evangelização. A…

Leia Mais

O pai é o formador dos filhos

A minha vocação se alicerça na firmeza e na honradez de meu pai. Ele é um grande exemplo, foi um grande construtor. A maior construção dele foi eu e meus irmãos. E daí, toda a Canção Nova. Só posso dar graças a Deus por aquilo que meu pai foi, pois ele construiu a minha vocação.…

Leia Mais

Trabalhar em defesa do bem e da vida espalhando amor

Segundo Santa Madre Teresa de Calcutá, “as pessoas boas merecem nosso amor, as pessoas ruins precisam dele”. Em vista do que ela disse, ao relacionarmos o poder da bondade em virtude de atos e ações que vão contra os valores morais, como atitudes individualistas que geram injustiças, mortes, calunias, difamações, roubos etc., estaremos diante de…

Leia Mais

Transfigurados no Senhor!

Nesta segunda-feira (06), a Igreja Católica celebra a Transfiguração do Senhor Jesus. No evangelho de São Marcos 9,2-10 encontramos esta passagem que é um prelúdio de Jesus de como será após a ressurreição. A transfiguração é deixar o homem velho para viver o homem novo. Este processo é atualíssimo! Olhando a nossa vida, talvez nos…

Leia Mais

Chamados à Misericórdia

Há um chamado dentro do coração de cada ser humano, que atrai sua atenção para algo diferente e o faz mudar a direção. É como o toque de um celular ou uma simples campainha quando soam. Esse barulho externo faz com que sua atenção, seus passos e sua direção se movam para ouvir, ver, ler,…

Leia Mais