sábado, 16 de fevereiro de 2019

Categoria: Gotas de Serenidade

As mudanças nos fazem crescer

A vida é marcada por novidades. Na medida em que vivemos, deparamo-nos cotidianamente com inúmeras descobertas. Em determinados momentos, as novidades são ruins, em outros, são boas, mas, querendo ou não, o “novo” sempre vem, e mudanças sempre acontecem. Alguém que vai embora, um emprego que se perde, um amor que se vai. A vida…

Leia Mais

Ser fiel nas pequenas coisas

Seja Fiel nas pequenas coisas porque é nelas que mora a sua força (Madre Teresa de Calcutá) Diante destas sábias palavras reflexivas de Madre Teresa, é possível perceber que a verdadeira felicidade não está em fazer o que se deseja, mas sim em amar o que realizamos. Ao olharmos para esta realidade perceberemos que muitas…

Leia Mais

A face de Jesus

Nós não podemos mais andar nos caminhos do mundo. Temos que apartar-nos do mundo. Porque Jesus nos escolheu, nós não podemos andar nos passos do mundo. Nós não podemos falar na linguagem do mundo. Justamente por causa de Jesus, nem mesmo devemos ter essas futilidades próprias do mundo. Hoje as redes sociais invadiram. Quem não…

Leia Mais

Apesar das aparências, é Deus escondido

Hoje, quero falar de algo que é muito frequente em nossa vida, mas que pode passar despercebido por não termos a sensibilidade suficiente ou, simplesmente, por não pararmos para pensar a respeito. Quantas vezes nos surpreendemos com os rumos que a nossa vida toma não é mesmo? Em alguns casos, chegamos a dizer que nem…

Leia Mais

Será que sabemos o que realmente pedir ao Senhor?

A Palavra nos diz que: “E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados” (Mc 6, 56). Vejam! As pessoas que viveram e conviveram com Jesus tiveram suas vidas libertas por um homem…

Leia Mais

Pescador de homens

Nós estamos preocupados pelas coisas materiais. Esta preocupação nos impede de ter tempo para as coisas mais importantes como: a convivência familiar, a educação dos filhos, o comprimento dos nossos deveres religiosos, até o relacionamento com os amigos. Por outro lado, fomenta a nossa ambição pelas coisas materiais e pelo consumismo que tiram a paz…

Leia Mais

Não dá para viver no mais ou menos

Prego esperança e vida, mas não posso deixar de dizer que, na Sagrada Escritura e no Catecismo da Igreja Católica, consta que, qualquer pessoa, ao realizar uma reforma em sua casa, deve pegar os entulhos, a sujeira, as coisas velhas, estragadas, e colocá-las para fora. O que é velho é velho, o que é estragado…

Leia Mais

Valorizar cada momento da vida

Atualmente, tem-se percebido que é comum as pessoas terem muita facilidade em desvalorizar o corriqueiro da vida devido à ilusão do extraordinário. Muitas vezes nos esquecemos que o extraordinário passa por as etapas de transformação e crescimento. É preciso trabalhar dia após dia para que os frutos plantados diariamente cresçam até que se tornem realidade;…

Leia Mais

Distrações que roubam a Palavra do nosso coração

Naquele tempo, disse Jesus: “Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem?” (Lc 7,31). Não pense apenas naquela geração de Jesus, pense na geração de hoje, porque, talvez, você esteja em situação pior do que a deles. Jesus também disse: “Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações…

Leia Mais

O perdão como um grande tesouro para as famílias

Temos o perdão como um fardo, como algo impossível de se viver. É o próprio inimigo quem suscita esse pensamento em nossa mente; ele faz com que guardemos raivas, mágoas e ressentimentos. Essa é a tática que ele usa para acabar com a nossa família, nosso grupo e comunidade. Não somos capazes de imaginar o…

Leia Mais