sábado, 18 de janeiro de 2020

Categoria: Gotas de Serenidade

Ser luz e espalhar vida

Ao afirmarmos que a Palavra de Deus é viva e atual, somos chamados a compreender que ela é “viva”, no sentido em que é capaz de responder e propor vitalidade, e “atual” porque ela também é capaz de ser atualizada no exato momento e contexto em que é meditada propondo caminhos para discernimento e ações,…

Leia Mais

Fé é compromisso

A cena do evangelho que é narrado para nossa reflexão diária contém uma cena um tanto quanto curiosa. Nela, um paralitico que, devido a multidão, não conseguia acessar pela porta normal é levado até o telhado para que possa obter de Jesus a cura. (cf Mc 2, 1-12). Mas, o que mais chama a atenção…

Leia Mais

Trabalhemos arduamente pelos nossos irmãos

Ponha intensidade de coração no seu louvor, na sua adoração, na sua intercessão. Deus o quer e muitos precisam. Não ore para suas debilidades, ao contrário, ore para as necessidades. Até mesmo a oração silenciosa, que vem do coração, é preciosa e você pode orar assim também, pois é um descanso para o seu corpo,…

Leia Mais

O risco da indiferença

É muito comum ouvir pessoas falando da falta de amor que existe no mundo diante as tantas situações ruins que infelizmente acontecem. Por outro lado, é possível perceber a concretude do amor como lemos na Primeira Carta de São João 4, 11-12: “Caríssimos: se Deus nos amou assim, nós também devemos amar-nos uns aos outros.…

Leia Mais

A alegria de perdoar

Perdão é decisão. Mesmo que o nosso coração esteja ferido, hoje Deus quer nos dar a graça do perdão. Disponha-se a perdoar, seja o que for. A falta de perdão talvez esteja acabando com você. É como soda cáustica colocada na boca: logo começa a corroer. Espiritualmente, psicologicamente e até fisicamente, essa dor está acabando,…

Leia Mais

Construtores da paz

O ano mal começou e tivemos episódios que mais uma vez faz ressoar o medo de eclodir guerra e, consequentemente, mais violência. Porém, isto no cenário internacional. Mas, dentro de nossa cidade há também vários episódios que nos fazem receosos quanto a termos dias de plena paz. E ai, vem àquela pergunta: o que podemos…

Leia Mais

Ser ou ter? A escolha é sua!

Vivenciando o primeiro mês do ano somos capazes de perceber e acompanhar que de um modo geral as pessoas neste período do começo de um novo ano civil, propõem para suas vidas alcançar metas, objetivos, mudanças de comportamento etc. Porém, ao analisar a longo prazo estas atitudes será possível perceber que essas intenções vão ficando…

Leia Mais

O que precisa ser curado?

O evangelho que se lê na reflexão diária aponta para uma cena que muitos de nós já conhecemos: Clamam Jesus para que Ele realize uma cura de um leproso (cf Lc 5, 12-16). É bom lembrar que os leprosos eram forçados a se excluírem da sociedade e se alguém se aproximasse esse mesmo era obrigado…

Leia Mais

Nada é impossível para Deus!

O cristão e todo homem precisa viver de esperança, porque se perdemos a visão do que vem, se perdemos o objetivo, morremos. Morremos espiritual, psicológica e fisicamente, e Deus não quer a nossa morte, mas sim a nossa vida. Somos convidados a viver a esperança, que já é certeza. Ou seja, vivemos na esperança da…

Leia Mais

Como vai a vida de oração?

Estamos no início de um novo ano e talvez seja um bom momento para fazer o propósito de buscar maior constância e perseverança na vida de oração. Vivemos em um mundo rico em linguagens, códigos, sons, mas cada vez mais esquecido da oração. Cada vez mais encontramos pessoas que não sabem o que é rezar…

Leia Mais