terça-feira, 24 de Abril de 2018

Categoria: Gotas de Serenidade

Viver e amar na simplicidade

O mundo moderno parece estar cada vez mais marcado por uma mistura complexa de ideias, informações, disputas, ao qual tudo se mistura e tudo se confunde. As gritantes vitrines atraem nossa atenção, os supermercados oferecem tudo aquilo ao qual nem imaginamos, os jornais, a internet, as mídias sociais enchem nossas cabeças com informações que parecem…

Leia Mais

Cuidar daquilo que nos foi confiado!

A sociedade de hoje é tão contraditória! Ao mesmo tempo em que ela quer tudo, ela não cuida daquilo que tem! Logo, as pessoas estão se configurando a isto, querem tudo, mas não cuidam do que têm. E isso não apenas no aspecto material, infelizmente também no aspecto pessoal, relacional. É impressionante vermos pessoas empregarem…

Leia Mais

Viva o hoje, pois o amanhã pode não existir

É inacreditável a quantidade de coisas que nós seriamos capazes de fazer se descobríssemos que hoje seria nosso último dia! No entanto, não faz nenhum sentido deixarmos crescer em nós uma coragem imensa apenas para vivenciarmos quem sabe os nossos momentos finais. Precisamos valorizar cada momento buscando sempre a nossa felicidade. Teimamos deixar as coisas…

Leia Mais

O Pão da Vida

Celebrando o tempo Pascal, frequentemente somos colocados diante do tema do ‘Pão da Vida’, o próprio Jesus. Pensando nesse tema devemos compreender toda a centralidade da Eucaristia em nossa vida de cristãos. Jesus sofreu, morreu e ressuscitou, mas antes disso deixou-nos o que é de mais precioso: seu corpo e sangue. A partir disso passamos…

Leia Mais

O dom da oração

Muitas vezes em nossos momentos de oração nós buscamos voltar nosso coração para Deus. Mas Deus sempre nos leva a lembrarmos de nós mesmos, nos ocuparmos primeiramente com o nosso coração. Ou seja, em nossas orações devemos buscar primeiro conhecer tudo o que passa em nossos pensamentos e a intensidade dos nossos sentimentos. Esse voltar…

Leia Mais

Em tudo, amar e servir

Com as palavras deste título, Santo Inácio de Loyola nos indica duas características fundamentais para a vida e que são, inclusive, condições de felicidade. Amar e servir deveriam ser nosso mais nobre ideal de vida, independente de qual estado nos encontremos; o amor e o serviço transcendem qualquer proposta, religião ou crença e torna-se um…

Leia Mais

Não espere pelo Epitáfio!

A palavra “Epitáfio”, cuja origem vem do grego e significa: “Sobre a tumba, ou sobre o tumulo”, ao qual são descritas frases para homenagear as pessoas que foram sepultadas e que deixaram marcas positivas na vida das pessoas que aqui ficaram, nos remete a pensarmos sobre a história da vida daqueles que já partiram e…

Leia Mais

E este tal sofrimento?

Afinal de contas, para que serve este tal sofrimento? Uma coisa é certa, na vida, ele é algo corriqueiro e, às vezes, dá até mesmo uma impressão de necessário. Que contraditório. Não fomos feitos para sermos felizes? Então, por que este tal sofrimento tem que aparecer? Olhando a experiência de vida que vamos tendo ao…

Leia Mais

Permita-se mudar e seja feliz

Para sermos felizes é necessário saber o momento certo para abrir espaço para que novos fatos aconteçam em nossas vidas. Mudanças são necessárias, então comece já a abrir o coração para coisas novas e benéficas à sua vida! Eu sei e você também sabe que a atitude mais difícil do mundo é mudar. A segunda…

Leia Mais

“Os cristãos tinham tudo em comum” (At 2, 44)

Nesse período pascal, a Liturgia da Palavra nos destaca a partilha como o sinal que acompanha todos os Cristãos. No evangelho de hoje não é diferente. Jesus, a beira do lago de Tiberíades, sacia a multidão quando tinha ao seu alcance cinco pães e dois peixes, nisso então, as pessoas querem torná-lo rei, pois encontraram…

Leia Mais