sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Categoria: Gotas de Serenidade

Olhos para ver as coisas do Senhor

Hoje, a Igreja Católica celebra o martírio de Santa Luzia, ela que preferiu arrancar seus olhos do que renegar sua fé em Cristo. Se paramos para pensar, quão importante são nossos olhos, e Luzia entregou-se totalmente ao Cristo. Muitas vezes é necessário que renunciemos às coisas pequenas e, às vezes, relutamos em confiar em Deus…

Leia Mais

Ele vai voltar, com glória, poder e majestade

Muita gente pensa que o Advento é simplesmente a preparação para o Natal, mas, é mais do que isso. Olhando para a primeira vinda do Senhor, em Belém, nós olhamos para frente, para o Senhor que já está vindo, e se aproxima cada dia mais. Hoje, mais próximo do que ontem, mas não tão próximo…

Leia Mais

Também precisamos descansar!

Nos dias em que vivemos é muito comum nos depararmos com o cansaço, seja o próprio ou de pessoas com quem convivemos. O cansaço pode surgir devido a vários fatores, mas basicamente pode-se dizer que se está cansado após a realização de uma atividade por repetidas vezes por um determinado período e ela pode ser…

Leia Mais

Esperar em Deus

Ao esperar em Deus, o Espírito Santo nos faz alcançar o que de nenhuma outra forma conseguiríamos. Quando um homem espera em Deus nada mais é impossível para ele. Quando um jovem está cheio de esperança, consegue fazer coisas inacreditáveis. Quando marido e mulher têm esperança, nada pode destruir sua família, nem mesmo a morte.…

Leia Mais

Viver uma nova história

Neste domingo, dia 08 de dezembro, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, um dos quadro dogmas marianos que norteiam a fé católica acerca de Maria, Mãe de Jesus. Neste dia, a Igreja celebra uma certeza de fé que nos remonta ao século XI. Contudo, foi o Papa Pio IX, em…

Leia Mais

Renovar as nossas energias para oferecer frutos de amor, dedicação e partilha.

Ao nos depararmos com a pergunta “onde concentramos nossas energias?”, perceberemos, em primeiro lugar, que essa indagação pode ser uma grande chave para aproveitarmos melhor o nosso tempo e a nossa disposição. Sabemos que sem concentração e foco, nossas energias são desperdiçadas e mal aproveitadas. Desta forma, se não tivermos uma missão clara, todas as…

Leia Mais

A esperança nasce da certeza da fé

O Reino de Deus está próximo. Por isso, levante a cabeça, reanime-se, porque a nossa libertação se aproxima. A esperança nasce da certeza da fé e, essa, é a grande certeza dos combatentes do Senhor. A esperança que devemos viver é a que nasce de uma certeza: o Senhor virá e a Sua vinda está…

Leia Mais

Vinde, Senhor Jesus!

A esperança que devemos viver é a que nasce de uma certeza: o Senhor virá e a sua vinda está próxima. Levante a cabeça, reanime-se, porque a nossa libertação se aproxima. Essa é a grande esperança dos que acreditam no Senhor. É essa esperança que devemos levar a muitos. Quando chegar o mundo novo, estaremos…

Leia Mais

Hora de uma revisão

O final do ano civil se aproxima e assim o final de mais um ciclo. É muito comum nessa época as pessoas fazerem planos para o ano que se iniciará como metas financeiras, viagens, realização de algum evento, aquisição de um carro, reforma da casa, iniciar uma faculdade ou uma pós-graduação, entre tantas outras coisas.…

Leia Mais

Como enfrentar os sofrimentos?

Fazer adoração não é uma opção sua; é uma necessidade para absorver “proteínas divinas”, do contrário, você não suportará as lutas e sofrimentos do dia a dia. Na verdade, é algo essencial fazer adoração. A sua “proteína” vem do Corpo de Cristo e da adoração. Se você está sem tais “proteínas”, precisa se alimentar delas…

Leia Mais