quarta-feira, 20 de junho de 2018

Categoria: Gotas de Serenidade

Quando estamos de joelhos é mais difícil nos derrubarem

Nossa vida é marcada, muitas vezes, por inúmeros desafios, ora maiores, ora menores, mas sempre constantes, isto exige que estejamos prontos a enfrentá-los e superá-los com determinação, mesmo à duras penas. No entanto, nem sempre somos suficientemente fortes, de fato, existem momentos em que nos faltam forças, somos desestabilizados, muitas vezes derrotados e levamos tempo…

Leia Mais

Mais ação e menos reclamação!

Ao definirmos a palavra “reclamar” chegaremos a um conceito muito claro que não dá margem para outras interpretações. Reclamar é exigir para si, reivindicar e, em outra abordagem, significa também queixar-se, protestar, gritar contra etc. Infelizmente, existem pessoas que pautam suas vidas à base de reclamações e cobranças desenfreadas, acostumando-se a reclamar e transformando a…

Leia Mais

A força da palavra

Todos nós sabemos a força que a palavra tem. Deveríamos observar mais as palavras que usamos em nosso dia a dia. Diante da correria, da luta e dos desafios, somos tentados a sempre usarmos as piores palavras sobre nós mesmos. Muitas vezes, como já disse em outro artigo, somos nossos piores inimigos. É impressionante como…

Leia Mais

Um coração puro

Quando falamos de coração temos sempre a visão romântica do mesmo como fonte dos sentimentos, do amor, etc. Mas, se fossemos trazer para uma realidade mais próxima de cada um de nós, podemos concluir que o coração é um dos órgãos mais importantes para o ser humano, pois bem sabemos que quando ele para, a…

Leia Mais

Vivamos o amor que brota de Deus

Muitas vezes, diante de nossos erros, acontece de sentirmos desiludidos, descrentes e abandonados. Mas, mesmo sendo pecadores, Deus nunca se esquece de seus filhos nem os abandona. Ele está sempre ao nosso lado, principalmente no momento do erro, pois é um Pai rico em misericórdia que sempre nos espera de braços abertos. Essa é nossa…

Leia Mais

O que nutre o casal é a ternura, o carinho!

O namoro é o tempo do casal se conhecer “por dentro”, de um conhecer a história do outro, seus valores e suas fraquezas, seus sonhos e sua realidade, para, assim, escolher com quem um dia se casará. Não é o tempo de viver a vida sexual, pois ainda não se pertencem mutuamente; e um não…

Leia Mais

Cessem os discursos e falem as obras

Nascido Fernando de Bulhões e Taveira, na cidade de Lisboa em 1195, Santo Antônio é um dos santos mais populares da Igreja Católica, invocado nas mais diversas circunstâncias e necessidades. Fascinado pelos ideais franciscanos, sobretudo, após testemunhar o martírio de alguns frades no Marrocos, ingressou no convento de Coimbra onde recebeu o nome de Antônio;…

Leia Mais

Encontre coragem para definir estratégias, seja determinado!

Tentativas e erros… Vou por aqui, e se não der certo vou por lá ou por ali, ou ainda por aquele outro caminho… Vivermos desta maneira, sem foco, planejamento e uma estratégia que contemple nossas competências e habilidades será viver uma aventura arriscada. Algumas pessoas, em momentos de desespero, procuram atirar para todos os lados,…

Leia Mais

E quando o padre precisa de ajuda?

Outro dia, ao falar ao telefone com uma pessoa muito próxima a mim, meu coração sacerdotal ficou pensativo e me questionei sobre como tenho vivido minha vida e minha vocação. Ela dizia: “Acabei de sair da Santa Missa e parece que estou pior do que antes; o padre estava tão seco e frio, que não…

Leia Mais

Todos têm a responsabilidade de gerir o meio ambiente

A preocupação com a preservação e conservação ambiental vem ganhando destaque nos últimos anos, principalmente, devido aos impactos que o uso irresponsável dos recursos naturais tem causado nos diferentes aspectos da sociedade como a economia, política, saúde e qualidade de vida. Todos nós sabemos que a situação é séria e que precisamos de uma mudança…

Leia Mais