terça-feira, 23 de abril de 2019

Categoria: Gotas de Serenidade

Sejamos um templo santificado

Na narração de Jesus que purifica o templo de Jerusalém, Ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo. Fazer um chicote de cordas é uma coisa trabalhosa, é trançar aquelas cordinhas, e isso demora, exige paciência. Jesus não foi no ímpeto. Ele viu e ficou desolado com aquela situação deplorável do templo,…

Leia Mais

Ele vive!

Que dia bendito, o Senhor está vivo! Claro, Jesus não morreu novamente, o que a Igreja Católica, por meio da ação da Trindade Santa vive, é a atualização na história do Mistério da Ressurreição do Senhor, que é a base, a coluna de toda a fé cristã. A devoção aos santos, os sacramentos, a nossa…

Leia Mais

Um outro estilo: A Mansidão

Na versão do Evangelho de Mateus (5, 3-12) tem-se as diferentes bem-aventuranças e em 2018, foi publicada a exortação apostólica Gaudete et Exsultate sobre o chamado a santidade no mundo atual, que em um de seus capítulos, o Papa Francisco fez interessantes comentários sobre esse trecho do Evangelho. Mas o que são estas bem-aventuranças e…

Leia Mais

Cruz, sinal da nossa salvação

Nós cristãos, hoje, celebramos a Paixão e Morte do Nosso Senhor Jesus. Ele que, após realizar muitas coisas em favor do povo, é condenado a pior de todas as mortes para o povo daquela época. É impossível não pensarmos na agoniado Deus que verdadeiramente se fez homem, e no seu corpo sentiu a fúria e…

Leia Mais

Somos marcados com o Sangue de Jesus

O sangue de Jesus, o cordeiro de Deus, foi todo derramado por nós, para a nossa libertação. Mais do que nunca, neste tempo, o Senhor está nos dando a graça de uma segunda conversão. É uma chance que Ele está dando para nós que já trabalhamos em suas obras, mas que por mil razões acabamos…

Leia Mais

A hora da verdade

Afirmar “eu sou cristão” ou “eu sou muito católico” é fácil, mas são palavras que não resolvem nada. O importante é a vivência, ela dá sentido à nossa vida porque mostra a realidade, e traz segurança e paz em nossa consciência. Normalmente nós temos facilidade em esconder a nossa hipocrisia: afirmamos que temos muita fé…

Leia Mais

“O Senhor precisa dele” (Lc 19,31)

Neste domingo, a Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos, ocasião que atualiza na história o momento em que Cristo entra em Jerusalém sendo acolhido como Rei e é reconhecido como o Messias, aquele que veio libertar Israel, além, claro, de iniciarmos a Semana Santa. Jesus entra em Jerusalém montando um jumentinho que Ele manda…

Leia Mais

Para refletir…Por Onde Começar?

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Um jovem disse a outro em uma reunião na igreja: “Gostaria muito de ver o mundo transformado para Cristo”. O outro, mais experiente, sugeriu: “Ótimo, comece…

Leia Mais

O carinho de Deus

Sabemos que Deus, numa linda analogia,nos pega no colo e nos enche de carinho e proteção (Salmo 124). Quando temos essa frase em mente, compreendemos que Deus está sempre a zelar pela nossa vida, mesmo quando não estamos tão perto Dele. Pode ser que não percebamos, num primeiro olhar, o quando Deus se dispõe a…

Leia Mais

CORAGEM, NÃO SE ATEMORIZE!

“Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não se perturbe vosso coração nem se atemorize”. (Jo 14,27) Ao mesmo tempo em que o desconhecido nos causa temor, também nos tiram a paz as situações em que nos permitimos sofrer a ação de alguém que pode se sentir livre para nos dominar e amedrontar, ao ponto…

Leia Mais