segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Categoria: Gotas de Serenidade

2º Turno das eleições: o que estamos plantando?

Estamos às portas do segundo turno das eleições para o governo do Estado e do país. Mais uma vez iremos exercer nosso direito e dever de cidadãos que vivem num regime democrático. Por isso, gostaria de chamar a atenção de você, caro leitor, para um detalhe muito importante, e que, muitos cidadãos têmse esquecido. Dia…

Leia Mais

Despertar o que há de melhor em nós e no próximo

Por mais difícilque pareça, uma calúnia ou difamação, ou o fato de sermos injustiçados e mal compreendidos pela sociedade, até mesmo pelos nossos grupos de amigos e familiares, a melhor forma de se agir é usando aquele exemplo do filtro de café. Após filtrar com sabedoria determinadas opiniões e ações, algumas das respostas se tornarão…

Leia Mais

“Vinde todos vós que estais cansados e Eu vos aliviarei”

Quantas coisas no dia-a-dia nos cansam e nos fazem,às vezes, até pensar em desistir de seguir com as atividades, até mesmo nas que dizem respeito à Deus? Às vezes, as coisas de Deus demoram ou são para nós pesadas demais, que ficam difíceis aguardar ou cumprir. Mas, por outro lado, temos esse Deus que diz…

Leia Mais

Existe sempre um grande motivo para viver

“Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim” (Jo 5,6). A pergunta simples de Jesus revelou a verdadeira ferida. O Senhor, simplesmente, perguntou se aquele enfermo queria ser curado, e ele desabafou dizendo que não tinha ninguém que o levasse. A…

Leia Mais

Desculpe o incômodo, eu estou em construção

Há um mundo novo sendo gerado. E aquilo que é mal, que é joio, desaparecerá. Mas, surgirá um mundo novo, uma humanidade nova. Porém, aguentar firme é fácil? Não, não é! Porque a parte de Deus Ele está fazendo, mas a nossa parte nós precisamos fazer. Aguenta firme, mesmo havendo tanta coisa confusa na sua…

Leia Mais

A sabedoria de Deus

A Liturgia da Palavra de domingo (14), nos alerta que todos nós estamos vivendo num mundo vítimas de sua falsa sabedoria. A partir do dia em que Eva ouviu as palavras da serpente: “O dia em que comerem desta fruta, se abrirão os vossos olhos e sereis como deuses, conhecendo o bem e o mal”,…

Leia Mais

Professores e professoras: o estresse adquirido em sala de aula

Sabemos a importância do professor na vida de cada um de nós, reconhecemos as “marcas” que podem deixar em nossa vida. Sabemos que seu trabalho não para na sala de aula, mas mesmo assim, vemos o quanto são desvalorizados em sua missão em diversos aspectos. Vivemos um momento em que muitos valores estão invertidos, onde…

Leia Mais

Viva a Mãe de Deus e nossa!

Há mais de 300 anos, no rio Paraíba do Sul, os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves acharam milagrosamente a imagem da Imaculada Conceição, que para nós brasileiros se tornou Nossa Senhora Aparecida. Daí então, todos os anos, no mês de outubro e não só, milhares de Católicos se dirigem à Aparecida para…

Leia Mais

Hoje leve Maria para sua casa

A presença de Nossa Senhora não pode faltar, porque ela é o grande e verdadeiro remédio para todas as nossas dores, para todas as dificuldades pelas quais a nossa família passa. Portanto, não tenha receio, traga ela depressa para a sua casa. Fale com seu jeito, seu coração, suas palavras e, se não conseguir, fale…

Leia Mais

Barros nas mãos do Oleiro

Fazer a vontade de Deus quando ela está de acordo com a nossa é fácil, quero ver quando Ele pedir algo que não queiramos fazer. Mas, meus queridos, devemos ser como barros nas mãos do oleiro: ser facilmente moldados de acordo com a conformidade da vontade de Deus. Existem situações na minha vida que nem…

Leia Mais