sábado, 24 de agosto de 2019

Categoria: Gotas de Serenidade

Hakuna Matata

“Hakuna Matat! Os seus problemas você deve esquecer. Isso é viver, é aprender”… Ao analisar o sentido dessa frase que é “sem problemas ou não se preocupe”, presente em uma das lições de Timão, amigo do Javali Pumba, na história do filme “O Rei Leão”, que está batendo recordes de bilheteria no mundo todo, é…

Leia Mais

Ter consigo a pérola mais preciosa

O evangelho que lemos na Liturgia da Palavra de hoje (Mt 13, 44-46) nos indica o caminho para sempre buscar os verdadeiros valores e as coisas que advém de Deus. O texto nos indica a renunciar a falsas seguranças ou bens efêmeros para que possamos assim abraçar o bem eterno: Jesus Cristo. A atitude de…

Leia Mais

Se sua vocação é a família, cuide dela!

Nós trazemos a graça da ressurreição para nossas famílias quando fazemos a vontade de Deus. Foi isso que aconteceu comigo. Por causa da minha vocação, eu tive de “deixar” a minha casa e Deus mudou tudo na minha família. Ele foi fiel! As vocações são diferentes: uns saem para seguir o chamado de Deus. Outros…

Leia Mais

Pais, não impeçam a vocação dos seus filhos!

Sou muito grato a Deus! Apesar de ser tão pequeno, de ter tão poucas qualidades, quanta coisa consegui fazer com a graça de Deus! Mas, por que consegui? Sou especial? Não! Somente porque tomei o caminho que o Senhor traçou para a minha vida. Quanto mais você vive sua vocação e se dedica a ela,…

Leia Mais

A felicidade da vocação supera todas as riquezas

Um dia desses, saí pela cidade para refrescar um pouco a cabeça e fiquei olhando cada pessoa que passava por mim. Olhava um senhor sentado na calçada vendo o movimento, percebia a mulher conversando com o filho, observava como as pessoas trabalhavam, e assim eu pensei: “Elas estão cumprindo sua vocação?”. Desde que me encontrei…

Leia Mais

O que tem nos frustrado?

Uma das sensações mais terríveis é o sentimento de frustração. Seja sobre nós mesmos ou o próximo. Nos tornamos impotentes, sem quase nada para fazer. No entanto, penso que vale a pena refletirmos sobre o tamanho das expectativas que temos colocado sobre nós mesmos e sobre os outros. Com isso, não quero dizer que nunca…

Leia Mais

É preciso saber lidar com os “nãos”

Ao fazermos uma análise reflexiva e social sobre o impacto e o comportamento das pessoas em relação a como elas se deparam perante às respostas negativas traduzidas pelas negações ou incapacidades de se ter algo desejado, ou até mesmo a atitude de espera pelo momento certo, com certeza iremos nos deparar com uma das atitudes…

Leia Mais

Dar graças ao Senhor porque ele é bom (Sl 135)

Quantos são o motivos para redermos graças a Deus pela sua infinita bondade e por tanta as coisas que Ele nos prove a cada dia?! Mas, hoje, ressalto a importância de agradecermos a Deus pela infinita misericórdia para com que Ele olha para nossa vida. Somos seres humanos fadados ao pecado. Porém, Deus já nos…

Leia Mais

Acredite como se tivesse recebido!

Mas ele lhe disse: “Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal” (Mc 5,34). Precisamos viver de forma diferente: em paz. E esta paz começa em nosso interior, de onde também saem os males que imaginamos e até mesmo cultivamos; e isto interrompe muita coisa em nós, assim…

Leia Mais

Perdoar é um ato de amor

Somos irmãos, fazemos parte do corpo de Cristo. Precisamos nos perdoar para estarmos ligados uns aos outros pelo vínculo do amor e da misericórdia. Quem não erra? Quem não ofende o irmão? Consciente ou inconscientemente, quantas vezes ofendemos e prejudicamos os outros? Precisamos aprender a pedir e a receber o perdão. Para vivermos como irmãos…

Leia Mais