terça-feira, 25 de junho de 2019

Categoria: Gotas de Serenidade

Herdeiros da promessa

No domingo (23), a Palavra de Deus na Liturgia da Palavra da Santa Missa nos convidava a meditar uma verdade que a maioria dos cristãos ignora, e que até dá impressão que preferimos continuar desconhecendo. Não podemos estranhar porquê os discípulos de Jesus tiveram dificuldade de aceitar esta realidade. Tratando-se de coisas boas, todos nós…

Leia Mais

Contemplar a luz que a fé transmite

Ao refletirmos sobre os valores que a fé nos transmite, perceberemos que ela nos conduz a uma realidade contemplativa. De fato, o ato de contemplar significa olhar para a nossa realidade com os olhos de Deus, se esforçar para que a crença que nós testemunhamos nos envolva e se torne a nossa realidade. Em outra…

Leia Mais

Qual tesouro estamos ajuntando?

No evangelho de Mateus, Jesus é bem claro ao afirmar: “Não ajunteis para vocês riquezas na terra onde a traça e a ferrugem correm, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntem riquezas nos céus (cf. Mt 6,19-23). Essa passagem não precisa de muita interpretação, pois é bem clara: somos convidados a cultivar aqui…

Leia Mais

O sofrimento alheio

Não deixes de consolar os que choram, aproxima-se dos que estão aflitos. (Eclo 7, 38) O autor do livro do Eclesiástico é Jesus de Sirac, e nele, o mesmo demonstra a importância da sabedoria e confiança na piedade e na existência de um Deus único, bem como a ética estóica, que demonstra resignação diante do…

Leia Mais

Como fazer para ganhar mais tempo?

Queridos irmãos, estive pensando com o quê gastamos o tempo da nossa vida. Reclamamos muito que não temos tempo para nada, que a vida está muito corrida, mas se pararmos para analisar: para onde tem ido este tempo? Fazendo um cálculo médio, gastamos seis horas dormindo, em médias entre ir e vir gastamos 12 horas…

Leia Mais

Vida de intimidade com Deus

São João, o discípulo que se distinguiu pela sua intimidade com Jesus (14, 22-27) diz: “Judas (não o Iscariotes) perguntou: ‘Senhor, por que vais mostrar-te a nós e não ao mundo?’. Jesus respondeu: ‘Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e o meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele…

Leia Mais

Estou realmente vivendo com amor?

  Muitos de nós precisam de cura interior porque ainda carregam ressentimentos, mágoas, desavenças, mal querer. Para que nós consigamos amar de todo o coração, Jesus ensina: “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos se fizerdes o que vos mando” (Jo 15.13-14). Ele pede que…

Leia Mais

Para além do sol

Ao contemplarmos a beleza da criação que se renova a todo instante, bem como ao observarmos o amanhecer de cada novo dia, será possível percebermos a beleza e a alegria que anunciam os pássaros, bem como um silêncio que se direciona para a luz do sol que nos trará um novo vigor e a luz…

Leia Mais

A exigência da fidelidade

Lemos no Evangelho da Liturgia de hojeque é necessário que busquemos cortar as realidades que nos levam a uma vida de pecado (Lc 5. 27-32). Mas, uma das principais causas de pecado está na infidelidade a Deus e aos seus mandamentos. Cultivamos ideias que não são coisas que vêm de Deus: divisão, ódio, rancor, traição,…

Leia Mais

Vale a pena ser bom

“Toda a amargura, irritação, cólera, gritaria, injúrias, tudo isso deve desaparecer do meio de vós, como toda espécie de maldade. Sede bons uns para com os outros”.(Ef 4 31-32) Em sua carta à comunidade de Éfeso, Paulo exorta os irmãos a seguir os exemplos de Cristo Jesus, principalmente a caridade. Sem elapredominará a indiferença dentro…

Leia Mais