domingo, 16 de dezembro de 2018

Categoria: Espaço do Empreendedor

O PREÇO: é maior do que ele pode pagar

O preço é fator importante na venda, entretanto, pode se tornar um problema que supere todos os outros ? Existem profissionais de vendas que, equivocadamente, acreditam que oferecendo o preço mais baixo, sempre fecharão todas as vendas, sem a necessidade de aplicar nenhuma técnica, ou seja, o preço de forma isolada, não é, nunca foi…

Leia Mais

A INFLUÊNCIA DA FILOSOFIA NA PRÁTICA DO CONTEXO EMPRESARIAL

Entre tantos textos e reflexões, aos que questionam de que forma a filosofia pode contribuir, positivamente, para a elaboração e a possibilidade de um trabalho e uma vida melhor, quero fazer uma pequena análise. Filosofia é uma palavra grega criada pelo Filósofo Pitágoras (em grego antigo: Pythagóras ho Sámios – trad.: “Pitágoras Samiano”, ou simplesmente Samos, foi…

Leia Mais

ÉTICA E ESTRATÉGIA NA GESTÃO DE PESSOAS

O mundo está muito dinâmico, o que foi ontem não temos certeza que o será hoje, e isso é mais visível no mundo corporativo. A dinamicidade que move as empresas impacta diretamente em sua gestão. Têm-se, diariamente, novos padrões de gerenciamento, isto é, as decisões mudam-se constantemente, afetando, inclusive as estratégias empresariais. Vários fatores externos…

Leia Mais

UMA RUA DE DUAS MÃOS: O que tudo isto tem a ver com venda?

A próxima vez que sua mãe ou esposa voltar do supermercado, ajude-a a descarregar os mantimentos. Ela vai gostar…a intenção porém é chamar sua atenção para o seguinte: você saberá que ela comprou carnes apenas dando uma simples olhada para os pacotes. Não é difícil perceber que há carne num dos pacotes. Mas você saberia…

Leia Mais

TRADE-UP: Um meio de aumentar o valor de uma venda

(NÃO CONFUNDIR COM ALGO DESONESTO, OU SIMPLESMENTE UM MEIO DE TIRAR DINHEIRO EXTRA DO CLIENTE, SEM LHE OFERECER NENHUM VALOR EM TROCA. IMPLICAÇÕES: Tendo em vista que uma venda é um intercâmbio de valores entre duas partes (Loja e Cliente), naturalmente, qualquer processo que aumente o valor de uma venda, deverá aumentá-lo para ambos, tanto…

Leia Mais

DIVERSIDADE NAS EMPRESAS: Demitindo Preconceitos

Vivemos uma realidade de constantes mudanças, um cenário politico e histórico em transição, no qual diversos grupos estão reformulando seus discursos, buscando maior espaço nos ambientes sociais. A convivência em uma sociedade capitalista de consumo, multicultural e midiática como a nossa faz aflorar os mais variados tipos de diferenças entre as pessoas. Embora essa seja…

Leia Mais

GESTÃO DA INOVAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO FRANCA/BARRETOS

A inovação é fator de sobrevivência das micro e pequenas empresas e instrumento necessário para que elas aumentem sua participação na economia brasileira, consolidando posições no mercado interno e assegurando maior participação no mercado internacional. (Sebrae, 2015). Apesar de muitos empresários pensarem em mudanças altamente tecnológicas quando se fala em inovação, seu conceito é bem…

Leia Mais

AINDA BEM QUE EXISTE CRISE:

O aspecto humano da questão Ainda bem que existe crise, pois é dela que nascem as inovações nos negócios e destacam-se as pessoas mais criativas para aquecer o mercado, assim como qualquer outra complicação do dia a dia. O impacto negativo da crise pode ser revertido a novas ideias. As gerações passadas sobreviveram a grandes…

Leia Mais

A EXPANSÃO DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É fato que o público feminino ainda não é maioria dentre o empresariado brasileiro, entretanto o número de mulheres empreendedoras aumentou cerca de 21,4% nos últimos 10 anos. A participação masculina à frente das micro e pequenas empresas, por sua vez, subiu 9,8% em período igual. Cerca de 30% das empresasem atividade no Brasil, são…

Leia Mais

O Empreendedorismo e a Responsabilidade Social Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social surge na empresa que assume voluntariamente comportamentos e ações que promovam o bem estar de seu usuário interno e externo. A prática voluntária não pode ser confundida às ações impostas pelo Estado ou com incentivos fiscais, por exemplo. O conceito visualiza os benefícios coletivos seja na comunidade interna – colaboradores e stakeholders…

Leia Mais