domingo, 18 de novembro de 2018

Artigos

Viva São Pedro

Celebramos hoje o dia de São Pedro, um dos santos juninos, ou seja, do mês das festas juninas. Mas celebrar o dia dele, ao qual comemoramos de maneira mais solene no domingo juntamente com São Paulo, celebramos os pilares de nossa Igreja Católica!
É bem conhecido de nós a passagem em que Jesus fundamenta sua Igreja sob a fé de Pedro, ao qual anteriormente havia professado que Cristo era o filho de Deus. Essa afirmação mostra e aponta para uma experiência muito profunda da pessoa de Pedro em relação à Cristo.
Por isso, Pedro ganha tanta importância. Ele é indicado por Cristo para ser o fundamento onde seria construído o edifício da Igreja. Celebrar esse tão grande santo nos faz também pensarmos em como enxergamos Cristo Jesus em nossa vida, como o definimos, ou o que esperamos Dele.
Cremos num Deus vivo e verdadeiro que se encarnou para nos salvar ou apenas num acontecimento histórico que aconteceu e ficou lá atrás? Assim como Pedro, temos Jesus vivo e presente na Eucaristia, para assim também nós professarmos um dia essa fé em Cristo para alcançarmos a vida eterna em Deus.

Pedro Lopes
Seminarista

Compartilhe: