Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Artigos

A violência dentro de casa

Estamos refletindo em nossas comunidades, no período da quaresma, a temática da violência. Infelizmente ainda não temos as devidas proporções da violência no nosso país de dimensão continental. Mas, hoje, trago para a nossa reflexão a violência no interior das residências do nosso país.
Quantas mulheres são agredidas fisicamente e psicologicamente por seus maridos todos os dias? É uma infinidade de casos que chegam ao nosso conhecimento, e que na grande maioria não aconteceram uma única vez, mas já seguidas vezes.
É uma situação que cada vez mais nos preocupa e que não encontramos tantos esforços para a solução desses graves problemas. Mas nós não podemos cruzar os braços e esperar de nossos governantes a mágica da resolução.
Nós, cristãos, devemos procurar desenvolver dentro de nossos lares e nos lugares em que convivemos a cultura da paz, do amor, do perdão e principalmente da conversão. A quaresma nos possibilita fazer essa mudança de mentalidade, de pensamento e de ação.
Que possamos, cada vez mais, estarmos preocupados com as situações de violência que nos cercam, e mais, que possamos ser testemunhas do verdadeiro amor que foi e nos é dado por Deus a cada dia.
Pedro Lopes
Seminarista

Compartilhe: