quarta-feira, 20 de junho de 2018

Artigos

A VIDA EM ABERTO

Todas as manhãs são diferenciadas, quando acordamos convictos de que a vida é um eterno desafio e não momentos repetitivos e incômodos.
Carregamos para o dia o peso dos nossos sonhos noturnos, como as formigas carregam as folhas para alimentar. Tendamos jogar diunarmente nossos passos íntegros e consistentes em direção aos horizontes
Distantes.
Começo as manhãs dividindo minhas ações. Nunca traço metas, para terminar, no mesmo dia. Isto mostra a grandeza e a complexidade de minhas utopias. Mas ,quantos quilômetros rodar meu velocímetro vivencial real dentro do dia melhor.
Existem sonhos imediatos, independente do tamanho, como sonhos que varam gerações. Os perfeccionismos dos atos com a paciência e tempo é a receita infalível, que nos levam aos êxitos fatalmente.
Nossas mentes devem ser um trator em movimento, que locomove, com sucesso, os mais resistentes obstáculos que apareça dentro de nossas existências.
O aroma da manhã, deve cheirar realismo. Buscar, com nossos olfatos e sentir a deterioração das resistências mais acidas.
As mentes que se aventuram a ultrapassar as fronteiras dos obstáculos, transformam em soberbas águias apaixonadas pelas alturas.
A vida deve sempre estar em aberto, como os deliciosos romances da literatura clássica, porém, somente assim, construirá originais e fecundos enredos gravitacionando nossa existência de soberba felicidade.
Não basta, para nós somente, a vontade de voar é necessário ter abundancia de espaços onde podemos treinar e até errar. Até acertar as asas com as pericias dos pássaros.
Apesar do avanço de nossa idade, não existe voo de que possa aprender. As destrezas vêm com treinos e as acrobacias perfeitas com a idade.
Tantas nossas vidas, pessoais ou profissionais ,devem estar livres, apesar dos acontecimentos lentos que nelas se envolvem.
Hoje, compreendo porque minha vida, ainda está em aberto. É porque faço do espaço virgem, uma avenida, onde somente caminham, com o sucesso, os treinados pela existência.
Escondo dentro de minha mentes os obstáculos reais, não para fugir dos óbices, mas para traçar um trajeto, onde só passa com as astucia do brilho interior em ação.
Não é a idade que tranca seus sonhos, e, sim sua mente abarrotada de ceticismos provocados pelo avanço do tempo.
Devemos ter objetivos eternos, se a vida impõe muralhas resistentes, o peso da idade derrubará com suas experiências.
A vida está sempre em abertos se você estiver atendo e com coragem de carregar seus sonhos, até o dia inesquecível de sua realização final.

JUAREZ ALVARENGA
ADVOGADO E ESCRITOR

Compartilhe: