segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Artigos

A VIDA É BELA

Bom Dia Barretos. A vida é bela, e DEUS nos a concedeu, para sermos felizes e vivermos com alegria. Só precisamos aprender a desfrutar dessa benção, com que DEUS nos agraciou.
Nascemos para sermos felizes, pena que muitos ainda teimam em buscar tal felicidade onde ela não se encontra. Alguns, a buscam nas mesas de bares, tomando bebidas alcoólicas noite a dentro, que apenas entorpecem nossos sentimentos. Outros a buscam nas baladas e nas noitadas, quando não nas drogas. Poderão encontrar fuga para suas frustrações, mas nunca irão encontrar a felicidade e alegria de viver. A felicidade e a alegria de viver têm que vir da alma, ali é que elas se encontram, e é ali que podemos encontrá-las a qualquer momento.
Será que quem desesperadamente busca a felicidade, quer nos enfoques acima ou em novos relacionamentos, já parou para desfrutar da beleza dos ipês floridos que enfeitam nossa cidade? E o encanto das quaresmeiras, e das primaveras? Será que em algum momento parou para ouvir uma boa música e se deliciar com os seus, nos doces acordes, ou busca apenas o barulho ensurdecedor da música dita moderna, cujas letras em sua grande maioria são agressivas ao ordenamento jurídico e a moral de uma sociedade organizada.
A felicidade e a alegria de viver têm que brotar de nossas almas. Não precisamos de riquezas e muito menos de poder para sermos felizes. A felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas. O pôr do sol, visto de certos ângulos, na região dos lagos, uma brisa que acaricia nosso rosto, a algazarra de crianças brincando, a beleza de uma flor desabrochando, podem fazer mais pelo nosso equilíbrio emocional, e nos dar muito mais prazer, que uma dezena de doses de álcool que só conseguem nos entorpecer. É da nossa paz interior que brota a felicidade, razão pela qual nunca a encontraremos nas baladas, nas bebedeiras e muito menos no consumo desenfreado de drogas, que só nos trarão frustração e desespero.
Claro que o desemprego, a miséria, o bombardeio constante a que somos submetidos, de notícias de desvios e de desmandos, de corruptos e de corruptores, de crimes e de acidentes, de assaltos e de roubos, nos deixam desorientados, perturbando nosso espirito. Impregnados por tal bombardeio vemos muitas pessoas perderem o equilíbrio emocional, embrenhando-se pelos caminhos das drogas, e numa revolta interior torcendo pelo “quanto pior melhor”. Chegam a tal ponto que preferem torcer pelo infortúnio alheio, mais do que pelo seu próprio sucesso e felicidade. Esquecem, que a energia, positiva ou negativa que balizam nossos pensamentos, gestos e ações, são regidas pela lei do retorno, e todo o mal desejado voltará, mais cedo ou mais tarde, de uma ou outra forma, para o ser que a emitiu.
Portanto meus irmãos, sermos felizes depende só de nós e de mais ninguém. Vamos agradecer a DEUS a vida que nos concedeu, vamos desfrutá-la com amor e alegria, vamos contagiar pessoas com nossa forma de viver e sermos não só felizes, mas também fazer felizes nossos semelhantes. Bom final de semana a todos.

BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: