segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Artigos

Vida cristã é vida de cruz

Os desejos do espírito se opõem aos desejos da carne. São Paulo diz que eles são contraditórios. E, muitas vezes, temos que dizer não a nós mesmos.
Na verdade, o nosso espírito quer o bem, não o mal. É como se houvesse duas pessoas dentro de nós: a nossa carne puxa para um lado e o nosso espírito para o outro.
Vida cristã é vida de cruz. Mas quem entra por este caminho, embora encontre dificuldades, pois exige luta, esforço e sofrimento, vai atingir a felicidade e encontrar a paz.
E aí está a beleza da vida cristã. É uma vida suada, sofrida, lutada, mas é uma vida feliz. Realmente, nós tocamos a alegria e a paz, apesar de todas as dificuldades que nós enfrentamos.
E quanta gente vai pelo caminho mais fácil, de ganhar dinheiro fácil, ter alegrias e prazeres fáceis, de subir na vida fácil, de conquistar posições e cargos. E essas pessoas, infelizmente, não são felizes. Talvez deem uma enganada, com aparência de serem felizes, até ostentem e esbanjem como se fossem felizes. Elas caricaturam algo que não são. E o pior, ainda vão perdendo a graça de Deus, os referenciais, o sentido da vida, pois só buscam a falsa alegria e a falsa felicidade.
A alegria que nós tanto aspiramos é fruto de muita dureza, luta e esforço. Aguenta firme! Você vai ser feliz! Continua, e você vai ver quanta felicidade virá, no tempo certo.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: