sexta-feira, 20 de julho de 2018

Artigos

Vencer um campeonato todos os dias

Diante das derrotas e perdas da vida, mesmo que sendo consideradas previstas e toleráveis por se tratarem de um jogo ou de uma experiência nova, ao qual precisaríamos estarmos mais preparados para enfrentar um time ou algum tipo de problema, nos sentimos aflitos e tristes por termos sempre a vontade de que, “haja o que houver sermos sempre vencedores.”
Na Palavra de Deus, na Epístola de São Paulo aos Romanos, encontramos: “Se Deus é por nós quem será contra nós? Cristo Jesus, que morreu e ressuscitou, está à mão direita de Deus, e é quem intercede por nós. Portanto, nada pode nos separar do amor de Cristo, e em todas as coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou, Cristo Jesus. (Cf. Rom. 8, 31-37).
Desta forma, mesmo em meio às perdas e derrotas, em Jesus encontramos sempre a vitória, porque Ele é a nossa força. E assim, fortalecidos por Ele, somos capazes de não desistir e de nos levantarmos diante das quedas buscando soluções e não culpados.
Se com as chuteiras nos pés nossa pátria não conseguiu vencer, ou se fomos derrotados por algum outro tipo de coisa em nossas vidas, com as chuteiras da fé e com a força de Cristo Jesus seremos capazes de vencer um campeonato todos os dias.
Cada dia será um novo dia de vitórias, pois permitiremos que a graça de Deus nos encaminhe e nos direcione corretamente permitindo-nos ser cada melhores do que fomos no dia anterior, reconhecendo as nossas fraquezas e limitações e tendo a humildade de aprender com Jesus sempre.
Vença um campeonato todos os dias, abra seu coração e se permita ser moldado pela graça de Deus. Nele encontramos a solução para todas as nossas dificuldades; encontramos a coragem que necessitamos para vencer. Em Cristo somos mais que vencedores!

Daniel Canevarollo
Seminarista

Compartilhe: