quarta-feira, 17 de julho de 2019

Artigos

Valorizar cada momento da vida

Atualmente, tem-se percebido que é comum as pessoas terem muita facilidade em desvalorizar o corriqueiro da vida devido à ilusão do extraordinário. Muitas vezes nos esquecemos que o extraordinário passa por as etapas de transformação e crescimento. É preciso trabalhar dia após dia para que os frutos plantados diariamente cresçam até que se tornem realidade; fora deste ciclo o que nos resta é ilusão.
Sem dúvidas, vivemos momentos marcantes na história que são destaques e celebrados a partir de vitórias. Porém, precisamos ter a mesmo predisposição e alegria para viver os acontecimentos do cotidiano, já que cada momento é único e não podemos transformar os nossos dias em simples rotinas e obrigações. O que eu vivi ontem nunca mais se repetirá. O cenário, os personagens, às vezes, podem permanecer, mas o encanto sempre será único.
Desta forma, é preciso que valorizemos cada instante de nossas vidas. É preciso lutarmos para vencer a monotonia, pois da mesma forma como um teatro, as mudanças podem aparecer de uma hora para outra, e a resposta vai depender do entusiasmo e da adaptação.
Uma escolha errada pode pôr a perder toda ou boa parte da peça. Assim como Jesus nos diz, é preciso vigiar, pois não sabemos o que poderá nos ocorrer em poucos instantes de tempo. Peçamos a Deus a graça de valorizar cada momento com responsabilidade e coerência.
Daniel Canevarollo
Seminarista

Compartilhe: