domingo, 18 de junho de 2017

Artigos

UMA BOA LIÇÃO, PERDOAR

Sabe qual a lição que precisamos aprender hoje para nossa vida? A perdoar!
Quem passou pela experiência de perdoar sabe que não é fácil, é uma experiência com um começo ás vezes, amarga, e isso pelo fato de que perdoar implica em  deixar de lado mágoas, frustrações, decepções, ódios, raivas. Mas acredite, é um caminho extremamente necessário para sermos felizes.
A vida não pode ser bela se carregamos um fardo tão pesado nas costas, a falta de perdão é um peso de uma pessoa apenas, geralmente a causadora de tal sentimento não carrega nem uma pena de peso deste sentimento. E é justamente a pessoa que carrega que perde às vezes, anos de sua vida remoendo sentimentos que escravizam e torna a vida escura. E o mais intrigante, é o gigantesco numero de pessoas que vivem assim.
Sabemos que não é fácil, mas é preciso fazer uma história nova. É precisamos aprender a perdoar, a recomeçar, e isso com os outros e conosco mesmo, está em nossas mãos tirar o coração das trevas e voltarmos a trilhar um caminho de sonhos e alegria. Perdoar é difícil, mas os frutos valem apena. E você, será que não esteja precisando exercitar o perdão?
 
Padre Thiago Freitas dos Reis

Compartilhe: