Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Artigos

Últimos dias de inscrição para o 6º Encontro Nacional da Pascom

Nos dias 19 a 22 de julho, Aparecida/SP recebe o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) para discutir o tema “Comunicação e Igreja”. O evento é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e recebe inscrições até o dia 15 de julho no site: encontronacionaldapascom.com.br
Na programação estão previstas quatro conferências e cinco seminários que têm como objetivos promover a integração e partilha de experiências entre personalidades e estudiosos do setor de comunicação, bispos, sacerdotes, religiosos e leigos de todo o Brasil.
O 6º Encontro Nacional da Pascom contará com conferências e vários seminários com especialistas e profissionais que atuam nos âmbitos acadêmicos, eclesial e comercial que conduzirão exposições sobre educomunicação, fotografia religiosa, implantação da Pastoral da Comunicação, Assessoria de Imprensa e Pascom, presença do padre nas redes sociais digitais, planejamento da comunicação, entre outras temáticas relacionadas.
Padre Antônio Xavier, assessor da Comissão para Comunicação explica que haverá também uma leitura crítica da mídia em tempo de Fake News. “Fake News embora tenha adquirido uma grande importância no mundo atual e ter entrado em muita discussão por aí, no fundo não tem novidade nenhuma”, aponta. O motivo pelo qual a temática entrará em debate no encontro, segundo o sacerdote, se dá pelo fato da comunicação da Igreja ter vários problemas com as Fake News.

Compartilhe: