terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Artigos

Travesseiro e colchão ideal ajudam a ter boa noite de sono

Nos dias atuais é comum ouvir o relato de pessoas que dormem pouco. Muita gente prefere fazer as tarefas diárias à noite ou mesmo curtir o dia até mais tarde e, por isso, deixam em segundo plano uma boa noite de sono. Entretanto, dormir bem durante a noite é importante para saúde, especialmente para órgãos vitais, como o coração.
Por isso, para ter uma boa noite de sono, vale a pena seguir algumas dicas como, por exemplo, ter sempre um horário regular para se deitar e também para despertar, não exagerar em café, chá e refrigerante e, se possível, não levar problemas do dia-a-dia para a cama. Além disso, é preciso escolher bem o seu colchão e travesseiro, os principais amigos nessa hora, já que boa respiração e a questão ortopédica são detalhes importantes para dormir bem.
Ao escolher o travesseiro, opte por um modelo que mantém cabeça e o pescoço alinhados à coluna cervical. Entre a cabeça e o ombro deve-se formar um ângulo de 90 graus, o que significa que o travesseiro não está nem muito alto nem muito baixo, e não força coluna e musculatura. Observar a forma como você costuma se posicionar na cama e dormir também é importante para saber qual a melhor alternativa.
Já o colchão, é imprescindível observar a densidade. Pessoas mais magras e pequenas podem optar por densidade menor enquanto as de maior peso e estatura devem preferir os de densidade maior. Além disso, o ideal é que seja trocado a cada cinco anos.

Compartilhe: