sábado, 21 de julho de 2018

Artigos

Setor Diocesano da Juventude e da Liturgia têm novos assessores

Dom Milton Kenan Júnior anunciou durante a reunião do clero, na manhã de quinta-feira (28), na Cidade de Maria, que o Setor Diocesano da Juventude e o Setor Diocesano da Liturgia passavam a ter novos assessores.
Por indicação do Secretariado de Pastoral, o bispo diocesano convidou para serem os novos assessores os dois recém ordenados presbíteros.Padre Diego Mendes, vigário paroquial na Paróquia São José, em Severínia, ordenado no dia 04 de maio, passa a assessorar o Setor Juventude. Já o Setor Diocesano da Liturgia passa a ser assessorado pelo padre Flávio Pereira, vigário paroquial na Paróquia São Miguel Arcanjo em Miguelópolis, ordenado no dia 11 de maio.
“A gente quer agradecer a disponibilidade deles em servir a Igreja agora no Setor Juventude, como também no Setor de Liturgia”, reconheceu o prelado.
O padre Emerson Silva, que atuava como assessor do Setor Juventude desde julho de 2008, permanecerá na coordenação da 5ª Semana Missionária da Juventude que ocorrerá em Morro Agudo, de 19 a 22 de julho. Em seguida, ele segue para Roma, onde irá residir e fazer mestrado em Teologia Moral.
O padre Hamilton Baltazar, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Guaraci, que assessorava a Liturgia, passa a ser responsável pela formação dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs), e do cerimonial diocesano.

Compartilhe: