terça-feira, 16 de outubro de 2018

Artigos

Sempre haverá mais um caminho à percorrer

Através dessa frase de santo Agostinho: “Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer”, somos ajudados a perceber a necessidade que temos de exercitar nossos dons até o último instante de nossas vidas. A cada ciclo, ou a cada missão concluída, haverá sempre um amadurecimento, uma experiência a mais a ser compartilhada com o nosso próximo.

Cada um de nós, inseridos nesta vida, partindo de várias realidades, viemos com uma missão a ser cumprida. Ninguém veio ao mundo a passeio, viemos para somar, para contribuir com um mundo melhor, assim como o próprio Jesus nos ensina nos fazendo responsáveis pela vida dos nossos irmãos e irmãs quando nos diz que nós somos: “Sal da terra e Luz do mundo” (Cf. Mt. 5, 13-16)”. 

Quando tomarmos consciência desta realidade, o nosso compromisso individual refletirá em conjunto com o próximo, e assim caminharemos na certeza de que sempre haverá alguém que conta com o nosso auxilio, com a nossa luz, sempre haverá um novo caminho a percorrer. Nesse sentido, não existe missão cumprida, não existe aposentadoria para ser sinal de Deus e ser Sal da terra e Luz para o mundo. Por isso, não se deixe acomodar, o mundo precisa de você, da sua experiência, não importa a idade, o que importa é se colocar a caminho, se ficarmos parados corremos o risco de enferrujar-nos, na caminhada Deus nos edifica e nos fortalece. Sejamos perseverantes!

Daniel Canevarollo

Seminarista.

Compartilhe: