Ir para o conteúdo

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Artigos

Seminaristas Carlos e Pedro serão admitidos amanhã como candidatos às Ordens Sacras

Os seminaristas Carlos Araki e Pedro Lopes serão admitidos como candidatos às Ordens Sacras amanhã, durante missa na Capela do Noviciado da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), na Cidade de Maria.
A celebração será presidida pelo bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, às 10h45. Dom Milton estará na companhia do o clero e de seminaristas na Cidade de Maria pela manhã, em oração, por ser o Dia do Sagrado Coração de Jesus, e nesta a data se celebrar o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero.
Após um período de formação e avaliação dos responsáveis pela formação dos seminaristas, eles são admitidos para assim, em seguida, receberem os ministérios de leitor e acólito. Carlos e Pedro receberão os ministérios no dia 28 de agosto, durante missa na capela do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, onde moram e estudam, em São José do Rio Preto. Carlos, que é de Miguelópolis, e Pedro, de Colina, cursam o 3º ano de Teologia.
Segundo o Cerimonial dos Bispos (n.479), o rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. Ambos se preparam para o Presbiterato, ou seja, para serem padres.
“A admissão é nossa manifestação, para que possamos nos preparar ainda mais para recebermos os ministérios de leitor e acólito e sendo da vontade de Deus e da Igreja sermos ordenados”, disse o seminarista Pedro.
O Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero foi instituído pelo Papa João Paulo II no ano de 1995.

Compartilhe: