quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Artigos

A semana da Ressurreição

Estamos nessa semana celebrando a Oitava da Páscoa, dias esse em que celebramos a Páscoa do Senhor todos os dias. As leituras nos conduzem a uma verdadeira contemplação de Cristo Ressuscitado. O evento mais importante para a história da humanidade nos é colocado aos olhos para que possamos cada vez mais compreender e viver tão importante fato.
“Felizes são aqueles que creem sem terem visto” (Jo 20, 29); felizes hoje somos nós que acreditamos na Ressurreição de Jesus sem termos o visto como os discípulos. Nós confiamos nos testemunhos dos apóstolos e na tradição da Igreja que foi passada séculos a séculos até chegar aos tempos atuais.
Celebrar esse tão grande fato deve ser motivo de júbilo e alegria, e para tal, a Igreja nos propõe 50 dias no Tempo Pascal, tempo maior que o da Quaresma, porque nós vivemos da Vida e não da morte. Jesus não parou na Cruz, mas a venceu triunfante.
Que nesse tempo pascal possamos refletir todas aquelas coisas boas em nossa história que devem ganhar nova vida e um verdadeiro ânimo novo. Feliz Páscoa!

Pedro Lopes
Seminarista

Compartilhe: