sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Artigos

Saiba como e qual a importância de detectar a Perimenopausa e a Menopausa a tempo

As mulheres já sabem que o período da menopausa começa após o encerramento dos ciclos menstruais e ovulatórios da mulher, entre os 45 e 50 anos. Porém, sempre há dúvidas quanto aos sintomas, o momento certo de procurar um médico e algumas vezes, só se percebe quando aparecem os incômodos, como irritações repentinas, os suores noturnos, insônias e diminuição no desejo sexual.
Sabemos que todas as mulheres irão passar por um período chamado menopausa e esta fase não avisa quando está chegando, umas precocemente e outras tardiamente.
Quando se pode detectar a chegada desta fase da mulher, com um simples auto teste realizado a qualquer hora ou lugar, fica mais fácil tornar este período mais leve, pois é exatamente nesta hora que os cuidados aumentam para manter a saúde equilibrada. Neste momento é necessário focar inicialmente nos sintomas para direcionar a mulher para uma dieta adequada, incluindo alguma atividade física regularmente para a queima de gordura, que vai ajudar no combate do estresse, na manutenção hormonal e, também, irá ajudar no aumento do humor.

Compartilhe: