Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Romaria da Pastoral da Saúde 2019 conta com participação da coordenadora diocesana na diocese

Com o tema “Maria, inspiradora de Políticas Públicas, a serviço da vida e da saúde”, aproximadamente 1.240 lideranças de todo o país participaram no último dia 02, no Santuário Nacional de Aparecida, da 14ª Romaria Estadual & 8ª Romaria Nacional da Pastoral da Saúde.
A coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, irmã Rosangela Taveira, da Congregação das Pequenas Missionárias Eucarísticas, participou de um evento no subsolo da Basílica Nacional que teve, em sua programação, acolhida da relíquia de São Camilo de Lellis – padroeiro dos enfermos, e momentos de reflexões, inclusive sobre a Campanha da Fraternidade que discutirá esse ano as políticas públicas. A religiosa participou ainda de uma reunião com os coordenadores do Regional Sul 1 (dioceses do Estado de São Paulo).
Na avaliação do coordenador nacional, Alex Motta, a pastoral tem se fortalecido e chega, pouco a pouco, em lugares onde não existia atuação. Para ele, tudo é fruto das últimas campanhas da fraternidade, sobretudo a de 2012, que refletiu sobre o tema “Fraternidade e Saúde Pública”.
A Pastoral da Saúde no Brasil é umorganismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz e tem como bispo referencial, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, bispo da Diocese de Campos (RJ).

Compartilhe: