Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

Representantes da Pastoral Familiar da sub-região RP2 participam de reunião em Barretos

No sábado (3), representantes da Pastoral Familiar das cinco dioceses que formam a sub-região RP2 da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto estiveram em Barretos para uma reunião. O encontro foi realizado na Paróquia São Luís Gonzaga.
Segundo o coordenador diocesano da pastoral na diocese de Barretos, José Valério Dias, no encontro foram discutidas todas as atividades realizadas pela Pastoral Familiar em cada uma das dioceses neste ano. “Também conversamos sobre as atividades que vamos realizar no ano de 2020 em nossas dioceses em prol à família dando ênfase na importância de todas as paróquias terem a pastoral ativa”, disse.
Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano de Barretos, participou da reunião e salientou a importância da realização da Catequese Matrimonial na preparação dos noivos para receberem o Sacramento do Matrimônio.
A partir de janeiro de 2020, em todas as paróquias da Diocese de Barretos, não existirão mais os Cursos de Noivos. A partir de então, os noivos deverão participar da Catequese Matrimonial composta por oito encontros.
A sub-região RP2 é formada pelas dioceses de Barretos, Catanduva, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga.

Compartilhe: