segunda-feira, 25 de junho de 2018

Artigos

Recomeçar é preciso

Muitas vezes podemos pensar: por que queremos recomeçar? E o que é recomeçar? Quantos dias de nossas vidas são vividos com a esperança de dias melhores? A vida, na sua rotina, é sempre um eterno reinício, um eterno recomeçar.
Já dizia Carlos Drummond de Andrade: “Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.”
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo! Recomeço exige de nós muita vontade, pois significa olhar para nossa vida de outra forma e decidirmos que algumas coisas necessitam de um reinício.
E o melhor de tudo isso é que não há idade para recomeçar, conseguiremos fazer isso aos 15, ou aos 30 ou até os 60 anos e jamais será tarde, sempre vamos conseguir dar um jeito. Será sempre possível, se assim quisermos.
Olhe para sua vida, ela não é um acaso, o recomeço não é uma circunstância, a sua felicidade não é um estado de espírito, acreditar não é casual. Viver é sempre um novo recomeço. E hoje é um dia para você recomeçar, reflita onde você parou e qual lugar deseja chegar, pense e deseje coisas boas para você, busque por aquilo que você quer: o melhor!
Nunca se esqueça: só conseguiremos ver um lindo arco-íris se passarmos por uma tempestade. Depois de raios, trovões, novamente um lindo dia poderá surgir. Acredite você pode sempre recomeçar, Deus estará sempre pronto a te auxiliar!

Carlos Moni
Seminarista

Compartilhe: