domingo, 04 de junho de 2017

Artigos

QUAL É O VERDADEIRO OBJETIVO DO EMPREENDEDORISMO

Não é novidade que cada vez mais pessoas arriscam no sonho de obter o próprio negócio. Para entrar nesse mundo desafiador, cada pessoa tem as suas próprias intenções. Enquanto uns querem ganhar mais dinheiro, outros almejam obter mais competências e habilidades. Dentre tantos motivos, você sabe qual é o verdadeiro objetivo do empreendedorismo? 
 
Vencer e aprender com os desafios
 
Abrir o próprio negócio não é tarefa fácil. Primeiro porque temos inúmeros exemplos de falhas. Segundo porque não sabemos exatamente onde estamos pisando. Por isso, vencer os desafios está entre os principais objetivos do empreendedorismo. Junto com os desafios, vêm também os aprendizados. Afinal, é arriscando que se aprende, e os erros também servem como aprendizados.
 
Subir um degrau para o sucesso
 
O sucesso não depende somente de boa vontade e ambição. Boas ideias, perseverança e resiliência também são grandes colaboradoras. Quando falamos em empreendedorismo, estamos falando, sim, sobre sucesso. Até porque ninguém abre um negócio pensando no anonimato, mas sim, desejando revolucionar a própria área e ser reconhecido por isso.
 
Obter a satisfação pessoal
 
É comum ouvirmos que um dos principais objetivos do empreendedorismo é ser dono do próprio nariz. Até aí, tudo bem, realmente é satisfatório fazer o próprio horário, trabalhar de casa e ser o seu próprio chefe. Mas, muito mais do que isso, a satisfação profissional é muito, muito maior. Acordar para fazer o que gosta e dedicar totalmente o tempo somente a isso é gratificante. Por isso, vale a pena investir cada vez mais em estudos, bons relacionamentos com as pessoas ao seu redor para que você seja um empreendedor de sucesso.
 
Evoluir pessoal e profissionalmente
 
E por falar em satisfação pessoal, não posso deixar de falar sobre a evolução que o empreendedorismo traz. Se somarmos os 3 objetivos citamos acima, veremos que todos colaboram por uma evolução pessoal e profissional imensurável. Começar um negócio do zero exige resiliência e perseverança, além disso, você aprenderá com erros, comemorará com os acertos e a junção disso tudo mostrará o verdadeiro objetivo do empreendedorismo.
Criar um negócio de sucesso é uma marca que você pode deixar! Dedique-se bastante e tenha foco em tudo o que faz!
 
André Luiz Bastos: Licenciado em Educação Física UNESP Bauru, Licenciado em Filosofia pela Universidade Nacional de Cuyo – Faculdade de Filosofia e Letras Mendoza – Argentina,  Mestre em Educação pela UNFRAN – Franca SP, Doutor em Ciências da Educação pela UNCUYO – Universidade Nacional de Cuyo – Faculdade de Filosofia e Letras Mendoza –  Argentina e Pós-Doutorado pela UNRTEF – Universidade Tres Febrero Buenes Aires– Argentina. Coordenador do NAD – Núcleo de Apoio ao Docente e Professor nos cursos da Faculdade Barretos. Prof.andrebastos@hotmail.com.

Deixe um Comentário





Compartilhe: