Ir para o conteúdo

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Artigos

A presença de Deus

A maior possibilidade que temos em poder reconhecer Deus é por meio da busca em sentir a si próprio. Pois, quando não temos consciência de si, pouco teremos de Deus. É preciso nos perceber para percebê-lo. Quando somos sensíveis à realidade, sentiremos um desejo que transcende, ou seja, ultrapassa toda a realidade que estamos inseridos.

Esse transcender significa toda a nossa busca de sentir, um motivo para ser feliz, amar, ter uma direção. Traçar esse caminho da sensibilidade é um sinal que Deus deixou em nós para podermos encontrá-Lo sempre que precisarmos. Mesmo que não O sintamos fisicamente sentiremos seus sinais em nosso coração.

O desejo de sentir a presença Dele já o faz presente em nós; esse é o maior segredo para alcança-Lo.O nosso maior ponto de ligação com o Senhor é através das orações, pois é como se sentássemos diante Dele e tivéssemos uma conversa de velhos amigos. 

Essa experiência nos dá paz interior; é Deus que nos traz essa paz. Que nós sejamos mais sensíveis em nossas atitudes, decisões e até mesmo em nossos relacionamentos. Pois, só assim poderemos sentir e levar os outros a sentirem Deus.

Roger Carmanhan

Seminarista

Compartilhe: