segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Artigos

Permita-se mudar e seja feliz

Para sermos felizes é necessário saber o momento certo para abrir espaço para que novos fatos aconteçam em nossas vidas. Mudanças são necessárias, então comece já a abrir o coração para coisas novas e benéficas à sua vida!
Eu sei e você também sabe que a atitude mais difícil do mundo é mudar. A segunda é mudar pela segunda vez, mais já na terceira vez em diante tudo fica mais fácil e assim enfrentamos as mudanças como uma oportunidade de recomeço, como uma renovação. As mudanças sempre provocam em nós a necessidade de adaptação, e esta pode ser um aspecto muito positivo para o nosso crescimento e aprendizado.
Claro que você não precisa mudar de cidade para mudar a sua vida, mas sim mudar suas atitudes, e os princípios são os mesmos: estar disponível a viver algo novo, habituar-se com o fato de que você não vai conhecer muita coisa durante algum tempo e abrir mão das coisas velhas. Essa última é importante, pois muitas vezes nós não mudamos porque não conseguimos abrir mão das coisas do passado, coisas que para nós, não tem utilidade hoje!
Todos nós almejamos uma mudança de vida, porém não mudamos o modo como conduzimos a nossas vidas. Não adianta quereremos que os resultados sejam diferentes se continuamos apertando sempre as mesmas teclas.
Livre-se dos velhos hábitos que te prejudicam: descubra coisas novas que te façam mais feliz e de passo a passo vai fazendo a mudança acontecer. Você só precisa confiar em si mesmo, ter fé e avançar rumo à mudança.
Carlos Moni
Seminarista

Compartilhe: