Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Paróquia Bom Jesus inicia produção de Auto de Natal com catequizados

A convite do padre Thiago Reis, um grupo de catequistas se reúne hoje, a partir das 19h30 no Centro Catequético da Paróquia Bom Jesus, para dar início à preparação do Auto de Natal com catequizandos. O grupo irá participar de uma oficina de roteiros com o jornalista e roteirista Milton Figueiredo.

A partir do argumento do padre, a proposta, segundo o próprio sacerdote, “é uma produção coletiva que terá à frente a catequese, ou seja, será encenada por crianças, mas que vai movimentar toda a paróquia contando com a colaboração de outras pastorais e movimentos”. “O Auto de Natal será uma atividade de encerramento das atividades da Catequese deste ano com previsão de ser apresentada no dia 20 de dezembro”, disse o presbítero.

“Na oficina eu vou trabalhar com os catequistas uma pré-escaleta criada a partir do argumento do padre Thiago. Serão eles quem irão criar o perfil dos personagens, os diálogos, indicar cenários, sonoplastia e figurino, a partir da realidade paroquial. Depois das cenas escritas por eles eu farei a redação final com os ajustes necessários para que a peça teatral tenha coesão”, explicou Milton Figueiredo, roteirista das últimas edições da encenação de “A Paixão de Cristo” de Barretos.

O Auto de Natal da Paróquia Bom Jesus vai narrar a história do nascimento de Jesus tendo início com Nossa Senhora ainda menina.

Compartilhe: