Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

Papa pede orações pela JMJ Panamá que começa na terça-feira (22)

Na terça-feira (22), tem início a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá e o Papa Francisco pede a todos os católicos que façam orações pelo evento que é um dos maiores do planeta e o maior da Igreja. O pedido está expresso no primeiro vídeo do pontífice que traz as intenções de oração para o mês de janeiro.
“Aproveitem a JMJ no Panamá para contemplar Cristo com Maria. Cada um em seu idioma, rezemos o Terço pela paz”, diz o Santo Padre no vídeo que está disponível no Canal O Vídeo do Papa no YouTube.
A Jornada Mundial da Juventude no Panamá acontece de 22 a 27 de janeiro, e o papa diz ainda que, assim como Maria, os jovens são fontes de inspiração “para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho”.
Neste mês “O Vídeo do Papa” foi produzido em espanhol. Foi uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa em colaboração com a JMJ. O conteúdo do vídeo procura entrar em consonância com milhares de jovens de todo o mundo que estão se deslocando para o Panamá quando, incentivando para que sejam fiéis ao chamado de Jesus, superando todo tipo de diferença cultural, econômica ou social.
O Papa Francisco, além de convidar cada um para rezar no seu próprio idioma “o Terço pela paz”, pede orações especiais para os jovens da América Latina.
Francisco pede ainda para que todos rezem pelos jovens, “especialmente os da América Latina”, para que sigam o exemplo de Maria Santíssima.

Compartilhe: